ESTAMOS FORA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Está confirmado: Porto Alegre está fora da Copa das Confederações. E mais, em 2014, teremos apenas cinco jogos da Copa na nossa Capital, provavelmente sem a Seleção Brasileira. Apesar das lideranças coloradas tentarem nos convencer do contrário, eu não tenho dúvida em afirmar que ficamos fora do evento de 2013 em virtude do embate político que gerou a mudança no rumo e a paralisação total das obras do Beira-Rio. São dez meses de incertezas sobre o futuro das obras do Gigante, tempo demais para quem tem que definir e organizar as competições de 2013 e 2014. Por isso estamos fora. Vale ressaltar o empenho que os governantes e políticos do nosso Estado tiveram, mas não conseguiram reverter o quadro. Enquanto perdemos a Copa das Confederações, a obra do Beira-Rio segue parada e ninguém pode garantir claramente quando irá recomeçar. Em fevereiro, afirmavam que era urgente aprovar no Conselho Deliberativo do Internacional um novo modelo das obras para recomeçarem os serviços no Gigante. A diretoria aprovou o que desejava em fevereiro, mas até agora nada de obras. Perdemos 2013, teremos 2014? Outra pergunta que gostaria de fazer a alguém da Andrade Gutierrez (empresa que se comunica apenas por resumidas e precárias notas oficiais): Sem a Copa das Confederações e com apenas cinco jogos do Mundial 2014, a AG ainda terá interesse na parceria para a modernização do Gigante?
Tags: Copa do Mundo
20 de outubro de 2011 às 11:29
A pergunta é por que não foi noticiado isso antes, quando era uma possibilidade? A imprensa barata passou todo este tempo calada.
Parabéns, vocês também fazem parte desta conquista.
20 de outubro de 2011 às 12:55
tem estádios mais atrasados que o beira rio que foram confirmados na copa das conferderações ! Isto é retaliação por não coadunarmos com a eleição do queridinho do Teixeira no clube dos 13 , implodido após conchavo em que o Gremio junto com ele deu um pé na b…. Do Fábio Koff
20 de outubro de 2011 às 22:15
Ficamos nas maos dos vermelhos do aterro deu no que deu…
21 de outubro de 2011 às 20:51
NEM A e NEM B
Do jeito que está, os Planos A (Beira Rio) e B (Arena do Grêmio) para a Copa de 2014 em Porto Alegre, daqui a pouco, vão dar lugar ao plano C, o novo estádio do cruzeiro “padrão FIFA”.