OS LEÕES SÃO OS DESTAQUES

Data:

OS LEÕES SÃO OS DESTAQUES

      A Copa Lacy Ughini está chegando a sua reta final com dois grandes destaques do aguerrido e histórico futebol interiorano do RS. Os dois destaques são clubes centenários que usam o Leão como símbolo e jogam com muita raça com o apoio de duas torcidas apaixonadas. O 14 de Julho de Livramento, o velho Leão da Fronteira, e o São Paulo de Rio Grande, o Leão do Parque, são os destaques da “Copinha” 2011. O São Paulo fez a melho campanha do grupo Fronteira-Sul na primeira fase e conquistou a Taça Fronteira e o 14 de Julho eliminou os enfeitados garotos ricos do Inter B dentro do Beira-Rio, repetindo a façanha do Cruzeiro no primeiro turno do Gauchão deste ano. O Sampa encara o favorito Juventude nas quartas-de-final com a vantagem de jogar a segunda partida no Aldo Dapuzzo, onde a torcida rubro-verde faz a direferença. No domingo que passou, cinco mil fanáticos rubro-verdes empurraram o time até a vitória de 3 a 1 sobre o Cerâmica, resultado que classificou o São Paulo para as quartas-de-final. No primeiro jogo contra o Ju, em Caxias do Sul, o esmo resultado do jogo de ida contra o Cerâmica, uma derrota por 1 a 0. Agora, mais uma vez, o Dapuzzão vai lotar para empurrar o Leão às semifinais da Copa. Não será fácil, o Juventude é o favorito, mas a missão do São Paulo é bem possível.

     Já o Leão da Fronteira, o rubro-negro mais velho do Brasil, ganhou do Lajeadense por 1 a 0 no estádio João Martins e terá que buscar um empate domingo em Lajeado para avançar as semifinais. A épica classificação com vitória de 1 a 0 sobre o Inter no sábado no Beira-Rio servirá de motivação extra ao 14. 

    Independente dos dois clubes avançarem na competição estadual, o ano de 2010 marca a definitiva volta de duas forças centenárias ao futebol gaúcho do interior. O São Paulo beliscou o acesso ao Gauchão no ano passado e faz novamente uma ótima temporada e o 14 mostraclaramente o seu crescimento dentro e fora de campo. São duas forças certas em busca do título da Segundona, agora Divisão Intermediária, de 2012.

Tags: ,

Um comentário para “OS LEÕES SÃO OS DESTAQUES”

  1. Fábio Klaus disse:

    E ai Campello, o que tu tem contra o meu Lajeadense tchê ???

    No ano do nosso centenário chegamos em uma final de campeonato, com chances de sermos campeões, com chances de disputarmos uma Serie D de brasileiro ou uma Copa do Brasil, em uma Arena LINDA que esta sendo construída. O time é muito bom, e a direção esta de parabéns pelo MAGNÍFICO planejamento feito…. e mesmo assim tu prefere enaltecer times do quilate de 14 de julho, aimoré… por favor Campello….

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...