OS LEÕES SÃO OS DESTAQUES
A Copa Lacy Ughini está chegando a sua reta final com dois grandes destaques do aguerrido e histórico futebol interiorano do RS. Os dois destaques são clubes centenários que usam o Leão como símbolo e jogam com muita raça com o apoio de duas torcidas apaixonadas. O 14 de Julho de Livramento, o velho Leão da Fronteira, e o São Paulo de Rio Grande, o Leão do Parque, são os destaques da “Copinha” 2011. O São Paulo fez a melho campanha do grupo Fronteira-Sul na primeira fase e conquistou a Taça Fronteira e o 14 de Julho eliminou os enfeitados garotos ricos do Inter B dentro do Beira-Rio, repetindo a façanha do Cruzeiro no primeiro turno do Gauchão deste ano. O Sampa encara o favorito Juventude nas quartas-de-final com a vantagem de jogar a segunda partida no Aldo Dapuzzo, onde a torcida rubro-verde faz a direferença. No domingo que passou, cinco mil fanáticos rubro-verdes empurraram o time até a vitória de 3 a 1 sobre o Cerâmica, resultado que classificou o São Paulo para as quartas-de-final. No primeiro jogo contra o Ju, em Caxias do Sul, o esmo resultado do jogo de ida contra o Cerâmica, uma derrota por 1 a 0. Agora, mais uma vez, o Dapuzzão vai lotar para empurrar o Leão às semifinais da Copa. Não será fácil, o Juventude é o favorito, mas a missão do São Paulo é bem possível.
Já o Leão da Fronteira, o rubro-negro mais velho do Brasil, ganhou do Lajeadense por 1 a 0 no estádio João Martins e terá que buscar um empate domingo em Lajeado para avançar as semifinais. A épica classificação com vitória de 1 a 0 sobre o Inter no sábado no Beira-Rio servirá de motivação extra ao 14.
Independente dos dois clubes avançarem na competição estadual, o ano de 2010 marca a definitiva volta de duas forças centenárias ao futebol gaúcho do interior. O São Paulo beliscou o acesso ao Gauchão no ano passado e faz novamente uma ótima temporada e o 14 mostraclaramente o seu crescimento dentro e fora de campo. São duas forças certas em busca do título da Segundona, agora Divisão Intermediária, de 2012.
7 de novembro de 2011 às 9:40
E ai Campello, o que tu tem contra o meu Lajeadense tchê ???
No ano do nosso centenário chegamos em uma final de campeonato, com chances de sermos campeões, com chances de disputarmos uma Serie D de brasileiro ou uma Copa do Brasil, em uma Arena LINDA que esta sendo construída. O time é muito bom, e a direção esta de parabéns pelo MAGNÍFICO planejamento feito…. e mesmo assim tu prefere enaltecer times do quilate de 14 de julho, aimoré… por favor Campello….