VITÓRIA JUSTA NAS ALTURAS
Gostei do Grêmio ontem em Cochabamba. A equipe produziu bastante, criou inúmeras chances de gol e venceu merecidamente o Aurora por 2 a 1. Muitos, hoje, disseram só que o goleiro falhou. Sim, ele falhou no segundo gol gremista, mas fez várias boas defesas quando o jogo estava 0 a 0, evitando o primeiro do tricolor. Gostei do Grêmio porque a equipe teve força e personalidade para buscar a vitória após errar vários gols, ceder o empate e fazer 2 a 1, mostrando ser um time amadurecido. Já estive em cidades como La Paz e Quito, onde a altitude realmente interfere no desempenho físico do ser humano, atleta ou não. Não conheço Cochabamba, mas tem altitude, claro que não como a terrível La Paz, onde falta ar pra tudo. Gostei do Grêmio também por correr bastante nas alturas. Uma excelente vitória, uma boa atuação e três pontos que encaminham a vaga à próxima fase da Libertadores.
Tags: Cochabamba, Grêmio, Libertadores
26 de março de 2009 às 20:21
Campelo, só uma correção: o Grêmio saiu ganhando por 1×0, gol de Jonas no primeiro tempo, e não perdendo como posto aí no blog, ok? Um forte abraço!
RESPOSTA DO CAMPELO: Bah…rateei. Desculpa.
26 de março de 2009 às 20:25
O Grêmio não saiu perdendo!!! Não viu o jogo Campelo?!?!?!
RESPOSTA DO CAMPELO: Tens razão.
26 de março de 2009 às 21:17
O Aurora vai sofrer aqui. Tinha um jogador do Aurora que tinha barriga de Gornaldo, lamentável. Quero ver Alex Mineiro e Maxi Lopes juntos, só pra ver mesmo, mas acho que dalí sai gols. Não te parece que Adilson na primeira função é disperdício? sempre que ele sai, sai com qualidade. Quero ver quando o W. Magrão estiver pronto, vai ser interessante…
26 de março de 2009 às 22:26
O AURORA VAI ENTRAR NA HISTÓRIA COMO O PIOR TIME DE FUTEBOL DA LIBERTADORES EM TODOS OS TEMPOS.O BRASIL DE PELOTAS DAVA DE 4X0 NELES PRA SE TER UMA IDÉIA!
27 de março de 2009 às 8:11
Até que enfim alguem da “mídia” que nao detonou o Grêmio depois da vitória. Gostei do texto e concordo com as tuas palavras.
Abraço!
27 de março de 2009 às 9:25
Parabéns pelo comentário, Campelo.
É o primeiro lúcido que li sobre o jogo em Cochabamba.
A maioria dos blogueiros prefere sentar o pau no time e dizer que ganhou na sorte, ignorando que o Grêmio enfrentou altitude, criou diversas chances de gol e mandou o tempo todo no jogo, mesmo quando ficou com um jogador a menos.
Abraço.
27 de março de 2009 às 11:22
é isso ai jo… o aurora é muito fraco mesmo TIME PRA CAI NA PRIMEIRA FASE . esses timecos sempre cai na primeira !!!!
27 de março de 2009 às 15:50
Gostei muito do que li aqui, Campelo. Tem um monte de colegas de profissão teu dando chilique e dizendo que esse time só matando. O goleiro deles falhou feio (não via um peru daqueles desde o Eduardo Heuser no tricolor na final da Copa do Brasil de 1993), mas tinha feito pelo menos três grandes intervenções ao longo da partida, sendo mais mérito dele do que demérito do atacante – e isso é uma coisa que muita gente faz questão de não dar bola pela bronca que tem do Roth. Perdido mesmo, acho que só o gol do Alex Mineiro, que tentou fazer golaço e não contou com o reflexo do Dulcich.
E mais: tem gente por aí dizendo que esses times são muito ruins e tal. Se é assim, imagina como são os que não estão disputando a libertadores… O Grêmio vem jogando bem a libertadores, e isso é fato, e deve ser contado. O São José também “não jogou nada” contra o Grêmio mas fez um outro time da capital tomar um suador para conseguir os três pontos. E aí? O Zequinha é muito ruim ou o tricolor que soube controlar o jogo?
28 de março de 2009 às 1:52
A postura do Grêmio é de time aguerrido, com cara de Libertadores, isso é muito importante…
O Victor vibrava, xingava tava possuido pelo espirito da imortalidade tricolor.