GRÊMIO PASSA PELO SÃO LUIZ

Data:

GRÊMIO PASSA PELO SÃO LUIZ

        Deu a lógica. O Grêmio despachou a zebra, venceu o São Luiz por 2 a 0 e está virtualmente classificado às finais da Taça Fabio Koff. Makelele foi o melhor do Grêmio. Maxy Lopez mostrou mais disposição e participou mais do jogo. Logo no início da partida ele sofreu um pênalti do goleiro Oliveira, do São Luiz, mas a infração não foi marcada. Aliás, este foi o único erro do árbitro Ronaldo Santos Silva, que, no mais, foi muito bem. A noite do Olímpico poderia ter sido melhor, mas Douglas Costa ficou o tempo todo no banco, conforme o “planejamento”, como afirmou o técnico Celso Roth em sua entrevista coletiva. Este tal planejamento está causando uma grande curiosidade. Eu queria ver o Douglas jogando uma, duas…várias partidas, para podermos, toda a opinião pública esportiva gaúcha, formar uma opinião definitiva sobre as qualidades do Douglas Costa. Ele é pretendido por clubes europeus, mas não vem jogando no Grêmio. Apesar do “planejamento”, é difícil de compreender a não utilização do Douglas nestes jogos do Gauchão.

Tags: , , ,

4 comentários para “GRÊMIO PASSA PELO SÃO LUIZ”

  1. frederico disse:

    Montanha, não botam ele para jogar, pois querem vende-lo. Todo mundo viu o futebol dele nos jogos do ano passado (um gol de xiripa e só) e na seleção sub-20, quando foi para o banco do Tales, apesar de todas as chances. O negócio é botar o dvd na mão dos empresários e esperar os “espertos” europeus comprarem o craque, destaque da lista de revelações da fifa (emprésário), junto com o jogador do Uzbequistão que não existe (sério, um dos destques da relação da fifa nunca existiu)…

  2. Fagner dos Santos disse:

    O Makelelê só foi o melhor do jogo se o critério para isso for gol marcado e desempenho ofensivo. De resto, ele parece nem mesmo querer jogar – principalmente quando colocam ele de ala, onde chega a beirar a displicência. Não guarda posição, não marca nada, não cobre, não ajuda no meio campo e parece só se preocupar com a bola da intermediária do adversário para frente. Além disso, é fominha e joga para a torcida. Todas as chances do São Luiz foram criadas do lado direito defensivo do Grêmio, onde o atacante do time adversário tinha que enfrentar a “marcação 2 metros” do camisa 15.

    Quanto ao Douglas, ele só entra no time se for na vaga do Souza, que não anda jogando nada, e vem prejudicando muito as atuações do Tcheco – que precisa ir e voltar o jogo inteiro, passar e recuperar a bola e marcar bastante, pois o seu companheiro nem cerca, como o próprio camisa 10 procurava fazer quando cumpira a sua função. O problema, para mim, é que o guri também não vai marcar nada. É muito precipitada essa pressão para ele jogar. Tempo para isso ele vai ter, e bastante, durante o ano. Essa coisa de time reserva vai seguir no Brasileirão. Aí sim vai dar para ver alguma coisa.

    E, outra cutucada: é incompreensível, para mim, a pressão da “torcida” pela escalação do Douglas Costa. Nas primeiras partidas do ano no Olímpico, logo depois dele voltar da seleção foi VAIADO duas partidas seguidas quando entrou durante o jogo. Na época, eu já falei que era exagero. E agora, SEM JOGAR, o que mudou? Interesse estrangeiro faz o jogador ser melhor? Primeiro, “não devia nem vestir a camisa do Grêmio” (como andam falando, muito injustamente, hoje, do Adilson, excelente volante gremista) e agora é a salvação da lavoura, injustiçado pelo fantasmagórico Celso Roth? Um pouquinho de coerência não faz mal a ninguém.

  3. Rafael M. disse:

    O Douglas Costa raramente entra, e quando entra, é na ruim. Se eu fosse contar quantos penaltis deixaram de marcar pro Grêmio nesse gauchão, falta dedos. Sem essa de estar chorando, isso é fato. Mas não é preocupante, o preocupante são os vários jogos em poucos dias.

  4. ezequiel disse:

    o Douglas entra com o time reserva todo descaracterizado ou na fogueira pra definir o resultado…

    assim como torci pro Felipe ser vendido pro guri poder jogar, to começando a torcer pro Douglas ser vendido logo… só assim ele vai poder jogar…

    ou, se o Roth for demitido, mas como é ele que manda na diretoria…

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...