UMA PLACA PARA NILMARAVILHA

Data:

UMA PLACA PARA NILMARAVILHA

    Que gol senhores. Que pintura que obra de arte. A Prefeitura Municipal de São Paulo deve colocar uma placa no estádio Pacaembu em homenagem ao Nilmar e ao gol antológico que marcou no lendário e lindo etádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Mas, se não fizeram esta justa homenagem ao futebol arte, vai aqui uma sugestão ao Inter: coloquem, por favor, uma placa a este gol e uma ala dos mais lindos gols da hiostória colorada no novo Memorial do clube que está sendo construído. Este gol do Nilmar e aquele da tabelinha área de 76 e o lendário gol do Plano Inclinado do Carlitos em 1945 devem ser os três gols mais lindos da história centenária. Alguem lembra outro mais bonito???

 

       Para não dizerem que não escrevi sobre o jogo, o Inter não foi tão bem quanto em jogos anteriores, mas não jogou uma má partida e mereceu a vitória. Justifico isto lembrando que aconteceram apenas dois lances absolutamente claros de gol no jogo. O que o Nilmar fez e o lance que o Taison perdeu incrivelmente. O ótimo zagueiro Alvaro é que na minha ótica não foi bem e ainda fez, na minha visão, um pênalti em Boquita aos 20 minutos do segundo tempo. Foi uma boa estréia colorada.

Tags: , , ,

15 comentários para “UMA PLACA PARA NILMARAVILHA”

  1. Pedro disse:

    Álvaro não foi bem?

    então como tu explica que o Corinthias tenha tido (exagerando) 90% de posse de bola mas não tenha criado nenhuma chance clara de gol? Só o Índio jogou bem então?

    Pênalti? meu deus do céu.

  2. alexandre a. venzon disse:

    por favor reveja o lance do penalti na tevê e verá que antes de encostar no boquita (isso lá é nome de jogador ? ) o zagueiro ALVARO foi puxado pela camisa. Portanto, antes do suposto penalti houve falta do atacante corintiano.

  3. JOSE OLIVEIRA disse:

    Reveja o lance do Alvaro.

    Ele foi puxado claramente pelo Boquita.

    Foi falta do Boquita no lance e nao penalty do Alvaro.

  4. Marcos disse:

    Eu sinceramente não vi penalti, acho que o sr está enganado, pois os dois se agararam dentro da area e o mais fraco quando viu que ia perder a bola e caiu, e ainda esse jogador não poderia nem estar mais jogando, pois fez uma falta “muito desleal” no D’alessandro quando o mesmo deu o drible “la’boba” no mesmo, levou só cartão amarelo e merecia muito mais pois quando acontece com eles isso (Times da Região Sudeste) é enfeite, quando um jogador do sul faz isso é desrespeito, viva o futebol arte fora desrespeito pelo adversario. Outro caso cartão tambem merecia o jogador Jean, que quando leva o drible do Nilmar tenta dar um tesoura no mesmo, e quase conseguiu, se consegue leva um cartão amarelo e deixa de existir o lance mais bonito que vi na minha vida.

    RC: Em relação aos cartões CONCORDO plenamente contigo. O cara tinha que ter sido expulso por aquela falta no D’Alessandro e o outro merecia amarelo. Abraços.

  5. bruno disse:

    teve aquele gol do alex no flamengo (ano passado), em que ele driblou praticamente o time todo também

  6. Cristiano Silveira disse:

    Bom comentário, so discordo a respeito do penalti, pois nas imagens televisivas ficou claro que o Álvaro teve sua camisa puxada pelo corintiano antes, portanto falta no álvaro e não penalti.

    Abs

  7. Ramos disse:

    O Ernani, antes do Álvaro puxar a camisa dele, ele já vinha puxando a camisa do Álvaro. Então antes de ser pênalti, foi falta do Boquita.

  8. Moises disse:

    Os gols de bicicleta de Fernandão em 2004, chapelando zagueiro do Coritiba e de Iarley contra o Vasco em 2007 foram tão ou mais bonitos que o do Nilmar na minha opinião.

  9. everton medeiros disse:

    Teve também aquele golaço marcado por Rentería na casa do Nacional-URU pela Libertadores 2006, sem dúvida o mais belo gol que ja vi na vida.

  10. marcos disse:

    tem q constar o de bike do fernandão

  11. Rumo ao Tetra disse:

    Existem outros mais bonitos, mas este com certeza foi o mais dificil de todos. Altíssima técnica !!

    Inter rumo a Triplice Coroa Nacional !!!!

  12. ademar apelt disse:

    quem te viu e quem te ve hein o “estrelinha”… digo isso pq em 2006 tu fizeste uma comparação tosca entre léo e o nilmar chamando e primeiro de”baita jogador” e melhor q o nilmar. até camando -o de pipoqueiro. eu e mais “alguns” caminhões de ouvintes tiveram q ouvir isso na guaiba. ñ vai desmentir né??

    RC: Não. Não vou. Aliás, raramente eu esqueço o que digo, principalmente quando erro. O NILMAR é ZILHÕES de vezes melhor e o Leo foi uma grande decepção. Mas também não esqueço que o Nilmar em alguns jogos no início da sua carreira não foi tão corajoso como é hoje. Eu não esqueço das coisas.

  13. Lucas disse:

    Álvaro foi mal? Penalti no Boquita?

    Você tem algum problema de visão ou é tanso mesmo?

    RC: Ahhh…sou tanso mesmo…MAS RESPEITO OPINIÕES CONTRÁRIAS ÀS MINHAS.

    Abraços.

  14. Felipe Conti disse:

    Rentería contra o Nacional; Fernandão Bicicleta no Coxa; Iarley bicicleta no Vasco; e agora NilMARADONA! Mais bonitos dos últimos 10 anos colorados!

    Abraço!

  15. Pedro disse:

    estás louco!! penalti do alvaro?? alvaro mal no jogo?? está totalmente errado.. e eu estava presenciando qnd falaste q o nilmar era pior q o leo!! ti ingano heeim… e muuuito

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...