GRANDE JOGO E EMPATE NO ESTRELÃO
Estive ontem à tarde no Estrelão, mas só pude assistir o segundo tempo do empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Porto Alegre, pela Segundona Gaúcha. O jovem time do Cruzeiro encarou o Porto Alegre e foi melhor na etapa final, criando várias chances de gol e deserdiçando pelo menos duas chances claras. O Porto Alegre foi mais eficiente nos arremates e o centroavante Adão fez a diferença. Adão e Juari, ambos ex-Grêmio, foram os destaques do time do Porto Alegre, do técnico Luís Carlos De Lorenzi, o Lisca. O Cruzeiro criou mais jogadas e tem um time muito bem organizado pelo técnico Fabiano Daitx. O meia Jerônimo e o lateral-direito Márcio foram os melhores do Estrelado. O Jerônimo fez um golaço de falta. Márcio, aliás, que tem 20 anos, vem sobrando na Segundona e deveria ser melhor observado pelos clubes do Estado. Ele jogaria, com certeza, nos times gaúchos que estão nas Séies B e C do Brasileirão. Os dois times da Capital já estão classificados para a Segunda Fase da Segundona. Pena foi o público, apenas 450 pessoas para ver este ótimo jogo de futebol. Fazer o que né, pouca gente divulga e tem gente que acha melhor ver um joguinho do campeonato francês (cruzes) na TV do que ir ao vivo a jogos menores na Capital. Aliás, assisti um pedaço na TV quarta-feira de um jogo do campeonato francês do Bordeaux, que é um dos líderes, que coisa horrível. Que jogo ruim. Muito pior que ver os nossos da Segundona ao vivo no estádio.
Tags: Cruzeiro, Porto Alegre
17 de maio de 2009 às 16:29
Concordo plenamente
17 de maio de 2009 às 20:48
Eu já vi clubes liderarem campeonatos as custas de erros de juiz, e pouco se importavam com quem estava embaixo na tabela. Não vejo nonguém na minha frente. heuheuheuheu
18 de maio de 2009 às 11:07
estive tambem no estrelao, todos os jogos o Cruzeiro joga bem, mas nao consegue
ganhar, tem que ter alguma coisa enterrado la no Morro Santana.
18 de maio de 2009 às 16:01
cara, acho muito legal você utilizar este espaço para falar sobre o cruzeirinho, mas já que gosta de segundona, poderia aproveitar mais e falar sobre toda a competição. Poderia, por exemplo, falar sobre a melhor campanha do certame, do Bagé, que, inclusive, será o cabeça da chave do cruzeiro na próxima fase. nada contra o fato de vc ser cruzeirense, mas poderia aproveitar mais este espaço tão importante e falar sobre toda a segundona. seria bastante proveitoso. se quiser mais informações sobre o futuro adversário do teu cruzeiro, dá uma olhada no meu blog. lá tem tudo que precisas saber sobre o Bagé.
gebage.blogspot.com
ATT,
Marcelo Ritta. Saudações jalde-negras.
RC: Marcelo, o nome do clube é Esporte Clube Cruzeiro, cruzeirinho eu não conheço. E torcedor do Cruzeiro de Porto Alegre é cruzeirista. O outro, o de Minas, bem mais novo, 28 anos mais novo, é que tem os seus torcedores a denominação de cruzeirense.
Gostei da tua sugestão. Escreverei mais sobre a nossa amada Segundona.
19 de maio de 2009 às 12:57
Campelo: Cruzeirinho é a forma como a maioria das pessoas se referem ao Cruzeiro de Porto Alegre, assim como zequinha em relação ao São José, talvez até seja utilizado o diminutivo por existirem dois clubes grandes na mesma cidade, ou, talvez, como forma carinhosa de se referir aos dois “pequenos”, mas tradicionais clubes da capital. Ressalto que não tive, em nenhum momento, a intenção de menosprezar ou diminuir o clube. Que isso fique claro. Quanto à denominação dos torcedores, vivendo e aprendendo…
Mas aproveita a sugestão, então, e começa a escrever mais sobre a segundona. Precisamos disso. A imprensa da capital traz matérias, em seus principais jornais, até sobre campeonato paulista, carioca, francês, holandês, etc… e esquece da nossa competição do interior. Nela, é sempre bom lembrar, temos vários campeões gaúchos. Bagé, Guarany, Brasil, Pelotas, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo e Cruzeiro. Precisamos de mais espaço na mídia gaúcha, e isso só vai ocorrer com a “união” entre as torcidas para alcançar tal objetivo.
RC: Perfeito Marcelo. Tens toda a razão.
PS: Mande um abraço ao meu grande amigo Rodrigo, jalde-negro de quatro costados aí, da churrascaria Arlindo. Que saudades daquela costela. Tomara que o Cruzeiro pegue um de Bagé e que eu possa ir junto no jogo aí para comer aquele churras com o Rodrigo e com o corneteiro do Tato, que é Guarany, e amigão nosso.
Abraços.
19 de maio de 2009 às 15:47
Opa. o abraço será dado. Convenhamos, é a melhor costela do Estado. Incomparável.
Campelo, é bem possível que o cruzeiro integre a chave do Bagé. Para isso não acontecer, terá que não perder para o Brasil de Farroupilha, nas castanheiras, domingo. Se perder, integrará a chave 4, onde já estão Bagé e Riograndense. Mas há possibilidade de você ter que vir duas vezes a Bagé, já que o Guarany também pode integrar a chave 4, tendo que, para isso, não perder do São Paulo desesperado, no Aldo Dapuzzo.
Se a previsão se confirmar, e tivermos jogo no Estrelão, certamente estarei aí, claro, se o jogo for num final de semana, com minha tradicional veste jalde-negra, para prestigiar o Bagé.
Abraço e boa sorte ao Cruzeiro.
15 de junho de 2009 às 22:13
oi gente vamos canta essa musica dia 28
estrelão,estaremos contigo
tu és minha paixão
não importa o que digam
sempre levarei comigo
minha camisa azul
ea cachaça na mão
o arena me espera
para começar a festa
xalaialaiaa
xalaialaiaa
xalaialaiaa
você me deixa doidão
xalaialaiaa
xalaialaiaa
xalaialaiaa
estrelão do meu coração
xalaialaiaa
xalaialaiaa
xalaialaiaa