SEM ENTUSIASMO

Data:

SEM ENTUSIASMO

     Apesar da febre que começa a ser gerada pela confirmação de Porto Alegre como um das sedes da Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira não consegue entusiasmar o torcedor gaúcho. O jogo recente pelas Eliminatórioas deixou o Beira-Rio pela metade e agora, em semana apenas de Seleção, na rua o povo segue apenas comentando sobre a Dupla Gre-Nal e o futebol gaúcho. Falam da Seleção, quando muito, para lembrar que Victor, Nilmar e Kléber desfalcam a dupla em jogos importantes.

 
      Assim, enquanto 2014 não chega, a Seleção e sua Copa do Mundo empolgam apenas os governantes e seus projetos milionários. Mas, mesmo sem entusiasmo, é bom destacar que a Copa do Mundo trará benefícios inegáveis para a cidade. Em pouco tempo, Porto Alegre ganhará Metrô, Trensub estendido até Novo Hamburgo, avenida Beira-Rio duplicada, novos hotéis, projetos turísticos, a Arena Tricolor….nunca a cidade ganhou (se todas as obras sairem do papel) tanto em tão pouco tempo. É o milagre da Copa do Mundo ou o dinheiro é que estava bem guardado nos cofres públicos? Apenas uma indagação, pois, é claro, sou a favor da Copa do Mundo na minha amada e bela Porto Alegre.

Tags: ,

6 comentários para “SEM ENTUSIASMO”

  1. Arthur disse:

    TAC 2×1 Cruzeiro!

    Acertei a previsão! Há!

    E Copa do Mundo é o que há! Muito bom! Mas a seleção…

  2. André disse:

    Das mudanças que tu citaste, a única que não sai, nem até a copa de 2158, é a arena do Grêmio. O clube não passa confiabilidade para os investidores.

  3. Lui disse:

    Ninguem esta nem aí pra seleção, é tanta lenga lenga por 3 anos, na copa todo mundo volta a torcer, e eu sou igual…

  4. Cristiano Almeida disse:

    E ae campelo…Seleção só empolga na copa, durante um mês, de 4 em 4 anos e olhe lá…Quem gosta muito é o Seu ricardo, o teixeira que enche a guaiaca e não larga o osso… Me lembro do montanha comentando surf na ipanema…mas o fute é mais rentável nehh..

    abraço…

  5. Clovis disse:

    Campelo, a Fifa patrocina muitos dos investimentos no País que irá cediar a Copa certo. Olhando agora pelo outro lado, conversando com varias pessoas e ninguem consegue me responder, qual é o retorno que a Fifa ganha com a Copa após investir milhões?

    Não consigo ver de onde e como vem esse retorno.

    RC: Pelo que sei a FIFA não investe nada. Quem investe são os países, os governantes e as empresas interessadas.

  6. valdomiro disse:

    Olha, vou te dizer uma coisa – sou totalmente contra a copa do mundo, só por um motivo – precisa TER um evento desse porte pro Governo (os governos na realidade) fazerem alguma coisa.

    Claro, tudo isso servirá de desculpa pra meterem a mão no dinheiro público. Só por esse motivo. Se fossemos um país sério, eu seria totalmente a favor.

    Nessas horas da vergonha de ser Brasileiro (quando vejo que precisa de algo pra obras de melhorias acontecerem – sinal que o povo é o que menos interessa, o que interessa é o evento e a propagando do país para o mundo).

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...