UMA SEMANA PARA COMPROVAÇÕES

Data:

UMA SEMANA PARA COMPROVAÇÕES

     A dupla Gre-Nal não foi bem no final de semana. O Grêmio não fez uma atuação maravilhosa, mas conseguiu um empate fora de casa com o Fluminense, no Maracanã, onde conquistar um ponto sempre é um bom resultado, mas o time não foi a maravilha que alguns querem ver. No Beira-Rio foi pior. O Inter empatou em casa com o Vitória e este não é um bom resultado. O Vitória teve boas chances para marcar e os destaques do jogo foram o goleiro Michel Alves e o zagueiro Sorondo, pois quem mais levou perigo foi o ataque baiano, mesmo desfalcado do bom centroavante Neto Baiano. Se alguém tivesse que ganhar seria o rubro-negro do técnico Paulo César Carpeggiani e do auxiliar Julinho Camargo.

     Mas nesta semana o que menos importava eram os resultados do final de semana. O que vale é a Super Quarta que nos espera. O Grêmio em casa contra o Caracas que, repito, não e “galinha morta”. O Caracas é um bom time, foi novamente campeão nacional no início deste mês e está desde sábado concentrado e treinando em Porto Alegre. O Caracas tem um ataque rápido e uma característica interessante e incomum no futebol gaúcho que é ter bons chutadores de meia distância com a bola rolando e assim já fez gols nesta Libertadores. O Grêmio precisa estar concentrado, focado e com dedicação plena em campo ganha o jogo, mas não pode cair nesta balela de jogo jogado, isto não existe há tempos no futebol.

    No Pacaembu vai começar a decisão esperada pela maioria nesta Copa do Brasil. Corinthians e Inter são badalados como favoritos desde o início do ano. Será uma decisão parela, mas o Inter leva a vantegem de decidir o segundo jogo em casa. 

     Serão dois grandes jogos que poderão comprovar as fortes possibilidades de conquistas para Grêmio e Inter neste semestre: o Grêmio na Libertadores e o Inter na Copa do Brasil. É claro que o Inter já está na final e terá o segundo jogo em casa, o que encurta o caminho para o título, enquanto o Grêmio terá que passar também por uma semifinal após eliminar o bom time venezuelano do Caracas. Acredito que o Grêmio tenha todas as condições de chegar à final da América, mas precisará jogar mais do que mostrou no Maracanã diante do Fluminense.

Tags: ,


Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...