INTER REATIVA O TIME B

Data:

INTER REATIVA O TIME B

      O Internacional está reativando o projeto do seu time B. Para isto, a partir da próxima semana, o colorado terá, além do elenco sub-20, um grupo de jogadores específicos para o time B.  O atual técnico dos juniores, Osmar Loss, será promovido e passará a treinar o time B. Para comandar os j6uniores já foi contratado o técnico Marcelo Estigarríbia, que estava treinando os profissionais do São Gabriel.

      Para esta nova etapa do trabalho de formação de jogadores no Beira-Rio, o Inter está contratando novos atletas. Na semana passada foram contratados o goleiro Silvio, de 21 anos e 1,96m, que jogava pelo Cianorte e foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Paranaense deste ano. Além dele, o Inter contratou por empréstimo duas revelações do Cruzeiro de Porto Alegre: O meio-campista Rodrigo Souza, o Vareta, e o meia-atacante Jórter, ambos de 18 anos. Rodrigo já havia atuado na Ulbra e disputou a Copa São Paulo deste ano pelo Juventude, enquanto Jórter foi profissionalizado aos 17 anos pelo Aimoré. O centroavante Leandro, 19 anos, destaque do Atlético de Ibirama no Campeonato Catarinense deste ano, onde marcou oito gols, vem aprovando no time de juniores e será aproveitando no time B, que irá disputar a Copa FGF, a partir do dia 16 de agosto.

6 comentários para “INTER REATIVA O TIME B”

  1. Douglassi disse:

    Acho legal essa iniciativa, espero que dessa vez de certo.

    O que acha Campelo.

    Abraço

  2. Douglassi disse:

    Acho legal essa iniciativa, espero que dessa vez de certo.

    O que acha Campelo.?

    Abraço

    RC: Acho bom. Sempre fui a favor e lamentei quando interromperam este trabalho. E justifico a minha opinião lembrando que no segundo semestre de 2006 o time B, então treinado pelo Lisca, deu experiência e ritmo de jogo aos garotos Alexandre Pato e Luiz Adriano, que alguns meses depois (dezembro) foram decisivos na conquista do Mundial.

  3. Veller disse:

    Qual o custo que um jogador deste tipo gera para o clube?

  4. Matheus Signori disse:

    Em 2003 mandei um e-mail para o INTERNACIONAL falando desse time B, pois na Europa é comum ver clubes grandes ussaram times Bs na divisões inferiores do campeonatos nacionais. Isso da ritmo aos jogadores que não são aproveitados no elenco principal. Além do mais quando um jogar do elenco principal se machuca e fica meses parado (no caso do Sorondo ano passado) ele é aproveitado no time B para pegar ritmo de jogo.

  5. Lucca Toni disse:

    Acho uma iniciativa ótima esta do Internacional, eu como colorado vejo que é nas categorias de base onde todo um trabalho de formação começa, temos varios exemplos disso, mais recentemente Alexandre Pato. Ontem, estive no Beira-Rio e acompanhei a vitória do grupo Junior contra o Cerâmica, pude ver que existem alguns jogadores ali de muita qualidade, que concerteza podem ser aproveitados no time B, para em seguida estarem dando glórias no time principal. Pode-se destacar o Wagner Libano (muito ágil e habilidoso), o capitão Juliano (muita visão de jogo, inteligência, e técnica perfeita) e o atacante Leandro ( estilo matador )……O que tu achas Campelo dessa gurizada que citei? Gostaria muito de vê-los no grupo principal. Tu enxerga mais alguem com capacidade além desses? Um abraço, e parabéns, Lucca.

    RC: O atacante Leo também é muito bom jogador.

  6. Portinho disse:

    baita iniciativa!!! além de conferir experiência à gurizada do Celeiro, ainda é possível fazer um laboratório com esses jogadores menos cotados mas que se destacam em clubes de menor expressão. saudacoes rubras, Portinho.

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...