NA MEMÓRIA: UM GAÚCHO DESCONHECIDO, UM CAMPEÃO MUNDIAL

Data:

NA MEMÓRIA: UM GAÚCHO DESCONHECIDO, UM CAMPEÃO MUNDIAL

HERALDO BEZERRA NUÑEZ é um gaúcho Campeão Mundial. Mesmo assim é quase desconhecido do torcedor do nosso Estado. Bezerra foi um habilidoso e veloz ponteiro esquerdo que brilhou no futebol entre 1965 e 1977, quando morreu prematuramente aos 31 anos em acidente automobilístico na Argentina. Bezerra nasceu em 21 de abril de 1946 na cidade de São Jerônimo. Ele começou a jogar em 1964 no Cruzeiro de Porto Alegre. Em 68 foi negociado para o Newel’s Old Boys, de Rosario, na Argentina.

Newells Old Boys de 1968 com os gaúchos Carlos Castro (bem a esq. agachado) e Bezerra (o mais à direita agachado)

Newells Old Boys de 1968 com os gaúchos Carlos Castro (bem a esq. agachado) e Bezerra (o mais à direita agachado)

 

          Do Newll’s, ele transferiu-se em 1971 para consagrar-se no Atletico de Madrid, onde até hoje é cultuado como um dos maiores ídolos do clube de Madrid. Com a camisa do Atletico jogou 99 partidas na Liga Espanhola, onde marcou 16 gols e conquistou vários títulos. Foi Campeão da Liga Espanhola nas temporadas 72/73 e 76/77, Bicampeão da Copa do Rei em 1972 e 1976 e Campeão Mundial Interclubes pelo Atletico em 1974. O clube espanhol perdeu o título Europeu para o Bayern, que desistiu de disputar o Mundial contra o Independiente da Argentina. Assim, o Atletico decidiu o Mundial e foi o campeão, perdendo por 1 a 0 em Avellaneda e ganhando no estádio Vicente Calderon, em Madrid, por 2 a 0. Bezerra era tão idolatrado em Madrid que chegou a ser naturalizado espanhol e jogou com a camisa da Seleção da Espanha. A estréia de Bezerra na “Fúria” ocorreu em um empate com a Turquia em 1973.  

Heraldo Bezerra com a camisa do Atletico de Madrid
Heraldo Bezerra com a camisa do Atletico de Madrid

 

 

      No início de 1977 Bezerra foi contratado pelo Boca Juniores. Porém, pouco jogou no clube da Bombonera, pois a brilhante carreira de Bezerra foi interrompida tragicamente em 14 de março daquele ano, quando Bezerra morreu em acidente automobilístico no interior da Argentina.

Tags: , , , ,

6 comentários para “NA MEMÓRIA: UM GAÚCHO DESCONHECIDO, UM CAMPEÃO MUNDIAL”

  1. Matheus Signori disse:

    Heraldo Bezzera não ficou campeão mundial pelo Atlético de Madrid em 1974 e sim campeão da Taça Intercontinental, o torneio disputado de 1960 á 2004 (a partir de 1980 passou a ser no Japão) é Taça Intercontinental e não mundial interclubes, os próprios europeus não se consideram – se campeões mundias nesse periódo, assim como os argentinos, uruguaios e paraguaios. É só o brasileiro que acha que esse torneio é Mundial Interclubes. Se dúvidas visite os sites desses clubes europeus, argentinos, uruguaios e paraguaio. E visite sites estrangeiros que falam de futebol como o Football Derbies (www.foootballderbies.com).

  2. Renato disse:

    Cara, essa neurose da torcida do Inter Caldas em dizer que outros clubes não são campeões mundiais é doentia. Chega a dar pena.

  3. PAPAI É O MAIOR disse:

    PARABÉNS AO GREMINHO.

    TEM QUE SER MUITO COPERO, MÁSCULO, AVALANCHADO E PELEADOR PRA FICAR NA FRENTE DO VEC E DO NÓIA.

    PARABÉNS POR MAIS UM QUASE TÍTULO.

    BJ DO PAI!

  4. Gilson Passos disse:

    Sensacional, este resgate de identidade que está fazendo…nós não respeitamos nossos ídolos, esses dias encontrei em um supermercado aqui da zonal sul a lenda Larry Pinto de Farias, e fiz questão de cuprimentá-lo.

    Abraço.

  5. Pepe Lepra disse:

    VAMOS LA LEPRA CARAJO!!!

    Newell’s es el mas grande del interior de argentina.

  6. cristian NEWELLS disse:

    mi viejo me hablo de el .

    vamos la lepra carajo

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...