A DOIS JOGOS DE UM SONHO

Data:

A DOIS JOGOS DE UM SONHO

    Eu acordo e durmo a maioria dos meus dias pensando em futebol. O futebol gaúcho, além da dupla Gre-Nal, é o principal sujeito dos meus pensamentos. Sonho com vitórias do Cruzeiro, sonho com um passado distante que poderia ter sido alterado. Sonho com a dupla Bra-Pel forte. Sonho com o futebol gaúcho com três, quatro ou cinco forças ativas, com espaço de mídia, apoio popular, vitórias e conquistas eventuais. Em Minas Gerais o América faz este papel, que é desempenhado também pelo Paraná Clube em Curitiba, pelo Atlético em Goiânia e pelo Náutico (que hoje superou o Santa Cruz) em Recife. Aqui ficamos polarizados na dupla Gre-Nal e gostaria que não fosse assim. Mas é claro que para termos mais forças futebolísticas também sonho em não diminuir a dupla. Talvez esta polarização justifique porque Porto Alegre seja a única cidade do planeta com dois milhões de habitantes e dois campeões mundiais. 

Jogadores e torcida comemoraram a classificação do Xavante

Jogadores e torcida comemoraram a classificação do Xavante

 

     Bem, enquanto o meu sonho com o meu amado Cruzeiro segue distante (nem tanto), o Brasil de Pelotas está próximo de realizar o seu. A magnífica torcida Xavante e o amor pelotense pelo futebol merecem. O Brasil está há dois jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O Xavante venceu o Marília, ontem, por 2 a 1, no Bento Freitas, e garantiu a sua presença no mata-mata da segunda fase da Série B e se passar por Guaratinguetá ou América MIneiro já estará garantido na Série B do Brasileirão em 2010. Isto significa poder, mídia, dinheiro de televisão e crescimento. O Brasil passou por uma situação dramática no início do ano, perdeu doís ídolos e um profissional mortos brutalmente em acidente automobilístico e acabou rebaixado para a Segundona Gaúcha. Mas, con a força incomparável e única do povo Xavante, ressurgiu com força na Série C Nacional. Agora, que Deus ajude o Xavante a vencer este duelo com um time paulista ou mineiro e que chegue na Série B. No ano que vem, na Série B, não tenho dúvidas que a torcida Xavante dará shows em rede nacional. Espero que a direção do Brasil, comandada pelo competente e guerreiro Helder Lopes consiga aproveitar este acesso para firmar de uma vez por todas o Brasil como força do futebol gaúcho, estruturando o clube para que o time não dependa apenas da torcida. Sorte Xavante. O RS deve se unir e torcer pelo rubro-negro, como fez na inesquecível campanha do Brasileirão de 1985, quando o Brasil foi o terceiro melhor do país, eliminando máquinas como o Flamengo de Zico com uma épica vitória por 2 a 0 na Baixada.

Cléber Gaúcho foi eleito pela equipe da rádio Pelotense como o melhor em campo ontem diante do Marília. Fotos da assessoria de imprensa do G.E.Brasil

Cléber Gaúcho foi eleito pela equipe da rádio Pelotense como o melhor em campo ontem diante do Marília. Fotos da assessoria de imprensa do G.E.Brasil

Tags:

13 comentários para “A DOIS JOGOS DE UM SONHO”

  1. zelito INTER 100TENÁRIO disse:

    Pois é Ernani. TU NÃO ACHA QUE GREMIO E INTER PODERIAM DAR UM APOIO AO BRASIL NA SÉRIE B EMPRESTANDO JOGADORES?

    Eu acho que quanto mais clubes gaúchos na série A melhor não só para o RS mas para a Dupla greNAL. Explico. Cada time a mais na primeira Divisão é uma viagem a menos que Inter ou gremio precisariam fazer. Veja os times de São Paulo. São 5. De 38 jogos que cada um tem que jogar, 19 são em casa e mais 4 ainda dentro do Estado. Isso querendo ou não torna desequilibrada a disputa, além de menos custosa financeiramente para os paulista. Além também de mais torcidas a favor sempre. Concordas? Grande abraço.

    RC: Concordo, mas só não sei se a dupla tem jogadores que queiram jogar e que sirvam ao Brasil. Mas em tese eu concordo. Abraços.

  2. Ismael disse:

    O Naútico jogou com o Sport ontem e empatou em 3×3!

  3. Felipe C Lopes disse:

    Não sou pelotense, nunca conheci pelotas, mas sempre torci para que um de seus times nos desse a honra de ter mais um clube gaúcho disputando com força e raça pelo brasileiro, eu sei que série A não se cogita ainda, mas uma disputa da séria B seria incrivel. Adoraria poder assistir o xavante jogando contra clubes maiores na séria B

  4. mirco disse:

    não é “há”. É a dois jogos de um sonho”!

  5. Gustavo Leão disse:

    Bah concordo plenamente com vc Ernani!!!

    seria mto bom para nosso futebol que o Brasil consiga o acesso para a série B do Brasileiro!!!

    estamos todos na torcida!!! Força Xavante!!!

  6. Pedro Henrique disse:

    Ae muito bom o texto.. Valeu pela força.. e espero voltar aqui em 3 semanas e já estar na série B.

    E sobre o que o Zelito falou.. Muito Obrigado.. mas jogadores da capital, nem pensar..

  7. Ivan disse:

    Falta pouco. Rubro-negro vem aí, e o bicho vai pegar!

  8. sergio silva disse:

    ótimo post, sobre isso que você falou” Helder Lopes consiga aproveitar este acesso para firmar de uma vez por todas o Brasil como força do futebol gaúcho, estruturando o clube para que o time não dependa apenas da torcida”, ja esta acontecendo, hoje ja estamos bem mais profissionais, temos um diretor de futebol muito bom e muitas outras coisas que os times grandes possuem, e com certeza o helder ira melhorar ainda mais nossa estrutura para disputarmos uma serie “B”

  9. Paulo César disse:

    Se depois do acidente,a ajuda que tivemos foi de um jogador do Inter e um do Grêmio,que na verdade,de qualidade não tinham nada,esperar algo da dupla gre-nal,é no mínimo utopia.

    Mais,uma coisa,a dupla é do tamanho que é por causa do interior,este mesmo interior,que não prestigia os seus clubes,e fica torcendo pela tv.

    Não sabem a emoção de um verdadeiro estádio de futebol.

    Abraço.

  10. Eduardo Torres disse:

    Campelo, fala um pouco da campanha do Zeca, líder na Série D. Se o teu Cruzeiro tem te decepcionado, lembra do São José cada vez mais forte. Estamos fazendo uma bela campanha rumo à Série C. Quero estar na Série B do Brasileiro no ano do nosso centenário, em 2013.

    Da-lhe Zeca!!!!!

  11. Matheus Signori disse:

    Pra começa como não tem mais catarinense na disputa da série C sou 100% Brasil de Pelotas e Caxias pois são representantes da região sul. Caso ambos consiguam subir para a série B do ano que vem terão que reforçar e muito bem os seus elencos, pois o Campinense é lanterna e o Duque de Caxias está na zona de rebaixamento na série B e ambos vieram da série C ano passado. Há uma grande diferença da série B e C, ambas tem fórmulas diferentes (a série C é curta e a B é longa). Já sobre o brasileiro da série D Eduardo Torres entra nesses sites: Futebol Interior (www.futebolinterior.com.br) ou Bola na Área (www.bolanaarea.com), lá você encontrará informações sobre a série D, que aliás a Chapecoense (o representante do Oeste de Santa Catarina já está classificado para a segunda fase. P.S. Espero que em 2011 a série C seja nas fórmulas da série A e B ou seja em pontos corridos (ano que vem não vai dar para ser em pontos corridos devido ao estatuto do torcedor onde é obrigado a repetir a fórmula de um campeonato por dois anos seguidos). P.S2: Porto Alegre não tem dois campeões mundiais, segundo a entidade máxima do futubol mundial apenas um em Porto Alegre é campeão mundial. Pois a taça intercontinental não é mundial. Só o brasileiro (nem todos – apenas os torcedores dos clubes que já ganharam a taça intercontinental e a impresa) que acha que a taça intercontinental é mundial.

  12. Filipe disse:

    Rubro-negro vem aí, e o bixo vai pegar!!!

  13. paulo ferrira disse:

    por favor campelo, poste a seleção da segundoa gaúcha 2009. obrigado.

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...