GRANDE LISCA CAMPEÃO

Data:

GRANDE LISCA CAMPEÃO

    LUÍS CARLOS CIRNE LIMA DE LORENZI. Um baita nome para um grande profissional. Mas para facilitar, podemos chamá-lo de Lisca. Após mais de 15 anos empilhando títulos e revelando craques aos borbotões nas categorias de base, como Nilmar, Diogo Rincón, Daniel Carvalho e Pato, o Lisca precisava de uma grande conquista para alavancar a sua carreira como técnico de um time profissional. Ele já havia feito bom trabalho no Brasil, mas precisava de um grande título. Antes disso, porém, precisava aprimorar um detalhe muito importante e as vezes difícil de corrigir: o estilo explosivo da sua personalidade. Hoje, casado, com duas filhas e com quase 20 anos de futebol nas costas, o Lisca tem conseguido controlar o seu lado emocional e está pronto para grandes vôos na carreira. Escrevo isto por que sempre admirei e torci pelo Lisca e porque presenciei alguns jogos do seu time, o Porto Alegre, na Segundona deste ano e comprovei de perto o seu novo momento. Hoje ele é um treinador tranqüilo na beira do gramado. Fica sentado a maior parte dos 90 minutos da partida com a prancheta na mão. Assim estava ao final do primeiro tempo da partida que seu time perdia para o Cerâmica por 3 a 0, por exemplo, no inicio deste mês, no Parque Lami.

      O Porto Alegre foi o  legítimo Campeão desta Segundona Gaúcha. E posso falar com conhecimento de causa pois acompanho de perto esta competição. E o Grande Construtor deste título foi o Lisca, que montou o elenco, montou a comissão técnica, com o preparador Daniel Azambuja, o seu irmão, Jorge De Lorenzi, de auxiliar, o João como preprador de goleiros, o ex-goleiro Alberto também como auxiliar e fez do Porto Alegre um time competitivo, técnico e vibrante dentro de campo. Um time ao estilo Lisca.

     O Porto Alegre foi o Campeão da Segundona ao vencer, hoje, no Parque Lami, o Pelotas, por 2 a 0.

Parabéns Magrão.

Tags:

11 comentários para “GRANDE LISCA CAMPEÃO”

  1. Guilherme disse:

    o cleber santana ja renovo com o atletico de madrid?

  2. Joao disse:

    ja que nao vem o cleber santana o inter vai contratar outro meia?

  3. cjr disse:

    Campelo,

    Com qual esquema ele foi campeao?

    Lembro dele no Inter usando o 3-5-2. Gostaria de saber qual o esquema que ele usou para ser campeao e qual ele gosta mais, se tu souber e puder responder.

    Obrigado.

    RC: Nos jogos que assisti (acho que foram seis) nesta Segundona, o Porto Alegre jogava no 4-4-2. Abs.

  4. Rafael Hocevar disse:

    Tá aí um técnico que o Inter podia pegar, tem que apostar nesses treinadores que estão no interior, tem muito material bom aí, tem que dar chances pra esse pessoal em ascenção, assim como o Grêmio fez com o Mano.

  5. ALEMÃOZINHO-CASCAVEL-PR disse:

    Boa tarde Campelo, sei que pra você é difícil falar. Mas o Benhur do Cruzeiro é um cara que conhece muito futebol. Abraços do alemãozinho.

    RC: O Benhur é um exelente treinador e um grande amigo. Tem qualidade e vai longe. Abraços, grande Leo Jorge.

  6. antonio disse:

    Pois é Campelo outro dia tu comentste aqui,e concordei que seria muito bom ver um time com torcida de verdade fazendo a final,tipo Aimoré x pelotas,guarany bagé x gaucho passo fundo,se nao tem torcida ao menos que tenha uma certa tradiçao.Não to tirando os meritos do Lisca,ele não tem nada a ver em estar trabalhando num clube sem identificação alguma(são tãom politicos q escolheram as cores do gremio e do inter pra colocar no porto alegre)Tua há de concordar que é uma pena ver esse “fake’porto alegre disputando a primeira divisão e o teu Cruzeiro não!!

    RC: É claro que Sim Antonio. Por isso, o post fala do título do Lisca.

  7. Giuseppe disse:

    “Tá aí um técnico que o Inter podia pegar, tem que apostar nesses treinadores que estão no interior, tem muito material bom aí, tem que dar chances pra esse pessoal em ascenção, assim como o Grêmio fez com o Mano.”

    Com certeza amigão, tu esqueceu do gauchão de 2007 q o inter foi eliminado? Lisca perdeu todos jogos que disputou. Será um bom treinador, mas está loge de ser treinador pro Inter. Viajou legal.

    RC: Giuseppe, não te esquece que deram um verdadeiro Inter C pra ele treinar, pois o time e os reservas imediatos estavam em Bento Gonçalves. O Lisca é bom, mas para aquele time C precisava de um SANTO e não de um técnico.

  8. V disse:

    Sabe tudo do Cleber Santana hein Campelo…

    Ficou aqui cheio de “quere” se achando o maximo e agora o cara nao vem…

    Nao sei quantos anos de jornalismo e bla bla bla.

  9. joel disse:

    caro ernani campelo, gostaria de uma explicaçao muito convincente da sua pessoa sobre o caso cleber santana, o jogador renovou com o atletico e nao vem mais, e voce antecipou nesse blog dizendo que ja estava tudo certo, o jogador estava CONTRATADO e agora? oq tem pra dizer sobre isso? se ele estava CONTRATADO porque nao vingou o negocio? pare de mentir e faça mais jornalismo, ou se aposente porque mentindo assim voce nao vai a lugar algum, quase briguei com pessoas que defendiam o vidarte dizendo que o cleber nao vinha, perdi apostas e tudo mais, acreditando em voce, no teu blog, e agora tu me faz isso? porra campelo, que merda de jornalista….e ainda coloca um post “inter começa a perder cleber santana” ah faça o meu favor, voce é daqueles que chuta pra dizer “se acertei sou foda” ou “se errei concerto depois”

    EI ERNANI SE APOSEEEENTA

  10. joel disse:

    inter contrata Fabregas para o lugar de sandro

    ahuahuahuauahuahuuhahuau

  11. Portinho disse:

    grande Lisca, esse merece!

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...