CRISE ROTHIANA
O Grêmio vencia por 3 a 2 e estava bem no jogo. Teve mais atitude a mais agressividade que o Botafogo. Porém, quando o Tricolor estava próximo da vitória no Engenhão, que seria a primeira fora de casa neste Brasileirão, o seu treinador Paulo Autuori teve uma crise aguda de Celso Roth e retrancou o time. Ao colocar Makelele ao lado de Herrera, que havia entrado poucos minutos antes e talvez nem tenha tocado na bola até o final do jogo, abriu mão do ataque. Tirar o Jonas foi um erro, mas colocar o Makelele e abrir mão de atacar foi determinante para deixar a vitória escapar.
Tags: Botafogo, Celso Roth, Engenhão, Grêmio, Paulo Autuori, retrancou
31 de agosto de 2009 às 13:00
Concordo com vc Campelo, esse empate vai pra conta o do Autuori que deveria entrar com Douglas Costa no lugar do Tcheco, principalmente para explorar os contra-ataques, pq certamente o Botafogo iria se abrir. O tecnico pagou carissimo por esse erro, tomara que tenha aprendido a lição.
31 de agosto de 2009 às 14:33
Boa tarde Campelo,vc n acha q o Gremio deveria adotar o 3 5 2 jogando fora?Sei q o Autuori é contra o sistema,que desfia aquele rosário explicando as falhas e tudo mais…mas vc não acha que o Gremio anda desprotegido e levando muitos gols?O ataque agora funciona mas lá atras é terra de ninguém.Até quando vamos ficar a mercê dos caprichos pessoais do nosso treinador?Valeu.