CRUZEIRO VENCE O GRÊMIO B NO OLÍMPICO

Data:

CRUZEIRO VENCE O GRÊMIO B NO OLÍMPICO

          Com uma atuação de luxo, principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro, do técnico Benhur Pereira, derrotou o Grêmio por 2 a 1 em pleno estádio Olímpico e voltou à liderança do grupo 2 da Copa FGF/Arthur Dallegrave, agora com 12 pontos, 3 vitórias e saldo cinco em sete jogos disputados. Jô e Alex Goiano fizeram os gols estrelados e Fernando marcou para o Grêmio, todos no primeiro tempo. Além dos gols, o Cruzeiro desperdiçou mais três chances claras para marcar em cada tempo da partida. Após dominar as ações do jogo na primeira etapa, o time controlou as tentativas de reação do tricolor e, bem postado em sua defesa, não deixou chances para o ataque gremista. O Grêmio teve um chute perigoso de Marçal, no primeiro tempo, e duas oportunidades na etapa final, uma num chute de Spezzato e outra numa boa defesa do goleiro Fabio após um cabeceio na área cruzeirista.

Alex Goiano, de pênalti, faz 2 a 1 para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo

Alex Goiano, de pênalti, faz 2 a 1 para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo

         O Grêmio não perdia há mais de um ano (36 jogos) no estádio Olímpico em partidas oficiais. Alguns contam apenas os jogos do time titular e outros pesquisadores, como o gremista Fabio Mundstock, computam todas as partidas oficiais de campeonatos profissionais independente da nominata dos atletas. Não entro nesta polêmica, mas valorizo muito esta vitória do Cruzeiro, pois vencer a dupla Gre-Nal em qualquer categoria sempre é uma conquista para os times menores do Estado. Para o Cruzeiro, independente da polêmica da estatística, o importante foi a ótima atuação e o resultado.

CRUZEIRO: Fabio; Maurício, Sidney e Pedro; Alex Herber, Faísca, Leandro Nunes, Jerônimo (Diego Torres) e André Heffner; Jô (Diego Costa) e Alex Goiano (Macedo).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Saimon (Gerson), Spezzato, Nilton e Marçal; Felipe, Fernando (Bergson), Bruno Renan e Vinícius (Emerson); Roberson e Ricardo.

*FOTOS do amigo cruzeirista Sandro Passos

O garoto Jô, mais uma vez, foi um dos destaques do Cruzeiro

O garoto Jô, mais uma vez, foi um dos destaques do Cruzeiro

Tags: ,

19 comentários para “CRUZEIRO VENCE O GRÊMIO B NO OLÍMPICO”

  1. Ricardo Ramos disse:

    asuhasausauhsuha… ta bom… o gremio perdeu a invencibilidade no Olímpico…

    asauhsahusauhsahusauh… esse cara é uma piada!!!

  2. Tiago Bueno disse:

    Campelo tenho acompanhado os jogos do Grêmio na copa fgf o time que joga fora tem tido um desempenho muito melhor que o que joga em casa é só olhar os resultados .Porque não fica só os juniores jogando esta copa ? Ah sabes me dizer pq o Marcelo Rospide assumi o time em casa se durante a semana e nos jogos fora quem comanda o time é o Andrey Lopes ?

    RC: Perguntei justamente isto ao Mauro Galvão hoje à noite no programa Plantão Esportivo, da Guaiba, e ele disse que isto não atrapalha, mas eu não concordo. Acho que deveria ser sempre o mesmo treinador, nos treinos da semana e nos jogos em casa e fora. Abs.

  3. guuilherme disse:

    Nossa, tu idolatra esse cruzeiro ate ai tudo bem, mas querer dizer que a derrota do gremio B, eh a perda da invencibilidade do gremio normal dai to bem loco neh…

    se eh gremio B, eh time reserva nao tem nada a ver ;)

  4. antonio dutra disse:

    Campelo, o Mithyuê e o Wiliam Magrão tem previsão de voltar aos gramados quando?Bah esse pesquisador exagera ao considerar jogos de categorias Bs Zs tá loco os crite´rios desse cara mas…

    RC: O Mithyuê já voltou e o Magrão deve voltar no início de outubro. Abs.

  5. valdomiro disse:

    Campelo, Existe algum destaque que a dupla possa contratar e que poderia ser aproveitado nas bases tricolores ou coloradas ? (se sim, já houve algum contato ?)

    abraços

    RC: O meia Rodrigo Souza, de 19 anos, está emprestado até janeiro ao Internacional com o passe estipulado e vem jogando no time B. O meia-atacante Jô, 19 anos, vem sendo o grande destaque do Cruzeiro desde o início do ano, acho que deveria ser testado na dupla. Abs.

  6. Luiz Gustavo disse:

    Era só o que faltava, achar que o time de juniores do Grêmio perdeu a invencibilidade dentro do Olímpico. Não que estar invicto há mais de um ano signifique algo mais do que mera estatística, mas forçar a barra para “acabar ” com a invencibilidade é demais. Cada uma que aparece.

    RC: Não fui eu que disse que a invencibilidade teria caído, mas o jogo de ontem não foi de juniores e não só juniores jogaram, pois, pelo que sei, o Grohe, o Ricardo e outros são profissionais e do grupo principal.

  7. Cristiano Leal disse:

    Tu é um piadista tchê…Quer aparecer dizendo que o Grêmio perdeu a invencibilidade, então quer dizer que quando perde pelo Gauchão de Juniores no Olímpico tem que contar derrota também. Viajou legal!

    RC: Que dificuldade para enternder, hein. Não fui eu que disse que a invencibilidade teria sido perdida, nem tô para isso. Agora juniores não tem nada a ver, pois esta competição é profissional e o Grêmio coloca quem quiser em campo: Maxi, Victor, Bergson, Pessato…quem quiser. Abs.

  8. Getulio disse:

    Cruzeiro tinha tudo pra ser a 3° força do RS, mas a venda do estadio da Colina ajudou a afundar esse tradicional clube, uma pena, e os mais jovens não sabem da historia do Cruzeiro.

    RC: Perfeito o seu comentário Getúlio. Abraços.

  9. José Baungaertner disse:

    Só pode ser piada isto, o grêmio perdendo a ivencibilidade, se não foi voce que falou não precisaria sitar isto, mais fazer o que o blog é seu voce é o blogueiro, mas na minha humilde opinião isto só causa uma grande indignação dos torcedores grêmistas em relação as suas reportagens e comentários.

  10. borracho disse:

    O campeonato pode ate ser profissional mas o Gremio joga com os juniores, entao nao quer dizer nada (Fora o Marcelo Grohe todos sao juniores, so q alguns treinam com os profissionais: Ricardo, Roberson, Saimon, etc.)

    E o Gremio foi roubado! Arbitragem deu um gol de presente pro cruzeirinho querendo inventar penalti depois do lance!

    E o nome do zagueiro do Gremio eh NEUTON! Nao sabem nem o nome dos jogadores direito e querem falar q o Gremio perdeu a invencibilidade no Olimpico…

    RC: O nome do clube é Cruzeiro.

  11. borracho disse:

    E outra, nem o tecnico (e toda comissao) eh o mesmo, entao definitivamente nao pode ser considerado o mesmo time…

  12. Gérson Vargas Galdino disse:

    Amigo Ernani não entra na polêmica desses que nada entendem de futebol ou da história dele. Nosso Glorioso Cruzeiro foi o primeiro a levar o nome do Futebol Gaúcho à Europa e luta com dificuldade para sobreviver e sonhar com um lugar que é seu por direito. Nós os “Verdadeiros Cruzeiristas” jamais abandonaremos nosso Clube.

    Salve o Glorioso Cruzeiro !!!

    OBS: Ernani dá uma verificada no nosso site (www.cruzeiropoa.com.br) que está com problema de formatação ou algum hacker invadiu o mesmo.

    Grande abraço.

  13. alexandre jaehn disse:

    Campelo tu que é um cara bem informado poderia nos dizer qual será o futuro desses meninos no inter?

    RC: Quais meninos? O Jorter e o Rodrigo? O Rodrigo está no Inter B e tem participado de todos os jogos e o Jorter retornou ao Cruzeiro. Abraços.

  14. GREMISTA – FOZ disse:

    Boa Noite Campelo !

    Li na net que Ronaldinho Gaucho sairá do Milan no final de 2010, sabe se o GREMIO vai tentar traze-lo por emprestimo? Aguardo a tua resposta !

    RC: Houve uma aproximação da família Assis Moreira agora com a gestão Duda Kroeff no Olímpico.

  15. Imortal Cruzeiro disse:

    As estatísticas, para os tricolores, são aceitas somento quando favoráveis.

    Exemplo disto, é o pseudomundial que conquistaram em um torneio amistoso. Este sim vale.

    Parabéns ao Cruzeiro, este é verdadeiramente imortal.

  16. alexandre jaehn disse:

    Valeu campelo eram esses mesmo eu errei o lugar onde colocar o nome dos meninos.

  17. Ernande disse:

    É MUITO GRATIFICANTE,VER O CRUZEIRO, COM TODAS LIMITAÇÕES GANHAR

    DO GRÊMIO LÁ NOS SEUS DOMÍNIOS, COM O GRÊMIO COMPLETO. O MAURO GALVÃO,O ROSPIDE E O AUTUORE. É BOM DEMAIS.

  18. Sandro disse:

    Competição Profissional… jogo oficial…a escalação é responsabilidade do clube.

    Grêmio 1 x 2 Cruzeiro – Dá-lhe Cruzeiro!

  19. Fábio Mundstock disse:

    Grande Campelo. Parabéns pelo excelente trabalho tanto profissional como de conhecimento das bases, não só do Cruzeiro, mas de Grêmio, Inter e times do interior.

    Se todo o jornalista tivesse o interesse que tens pelo futebol das bases teriamos mais valores e mais gaúchos defendendo nossos times, sem precisar pagar uma fortuna por um jogador vindo de fora.

    Um grande abraço

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...