CRUZEIRO VENCE O GRÊMIO B NO OLÍMPICO
Com uma atuação de luxo, principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro, do técnico Benhur Pereira, derrotou o Grêmio por 2 a 1 em pleno estádio Olímpico e voltou à liderança do grupo 2 da Copa FGF/Arthur Dallegrave, agora com 12 pontos, 3 vitórias e saldo cinco em sete jogos disputados. Jô e Alex Goiano fizeram os gols estrelados e Fernando marcou para o Grêmio, todos no primeiro tempo. Além dos gols, o Cruzeiro desperdiçou mais três chances claras para marcar em cada tempo da partida. Após dominar as ações do jogo na primeira etapa, o time controlou as tentativas de reação do tricolor e, bem postado em sua defesa, não deixou chances para o ataque gremista. O Grêmio teve um chute perigoso de Marçal, no primeiro tempo, e duas oportunidades na etapa final, uma num chute de Spezzato e outra numa boa defesa do goleiro Fabio após um cabeceio na área cruzeirista.
O Grêmio não perdia há mais de um ano (36 jogos) no estádio Olímpico em partidas oficiais. Alguns contam apenas os jogos do time titular e outros pesquisadores, como o gremista Fabio Mundstock, computam todas as partidas oficiais de campeonatos profissionais independente da nominata dos atletas. Não entro nesta polêmica, mas valorizo muito esta vitória do Cruzeiro, pois vencer a dupla Gre-Nal em qualquer categoria sempre é uma conquista para os times menores do Estado. Para o Cruzeiro, independente da polêmica da estatística, o importante foi a ótima atuação e o resultado.
CRUZEIRO: Fabio; Maurício, Sidney e Pedro; Alex Herber, Faísca, Leandro Nunes, Jerônimo (Diego Torres) e André Heffner; Jô (Diego Costa) e Alex Goiano (Macedo).
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Saimon (Gerson), Spezzato, Nilton e Marçal; Felipe, Fernando (Bergson), Bruno Renan e Vinícius (Emerson); Roberson e Ricardo.
*FOTOS do amigo cruzeirista Sandro Passos
21 de setembro de 2009 às 20:57
asuhasausauhsuha… ta bom… o gremio perdeu a invencibilidade no Olímpico…
asauhsahusauhsahusauh… esse cara é uma piada!!!
21 de setembro de 2009 às 22:02
Campelo tenho acompanhado os jogos do Grêmio na copa fgf o time que joga fora tem tido um desempenho muito melhor que o que joga em casa é só olhar os resultados .Porque não fica só os juniores jogando esta copa ? Ah sabes me dizer pq o Marcelo Rospide assumi o time em casa se durante a semana e nos jogos fora quem comanda o time é o Andrey Lopes ?
RC: Perguntei justamente isto ao Mauro Galvão hoje à noite no programa Plantão Esportivo, da Guaiba, e ele disse que isto não atrapalha, mas eu não concordo. Acho que deveria ser sempre o mesmo treinador, nos treinos da semana e nos jogos em casa e fora. Abs.
21 de setembro de 2009 às 22:37
Nossa, tu idolatra esse cruzeiro ate ai tudo bem, mas querer dizer que a derrota do gremio B, eh a perda da invencibilidade do gremio normal dai to bem loco neh…
se eh gremio B, eh time reserva nao tem nada a ver
21 de setembro de 2009 às 23:55
Campelo, o Mithyuê e o Wiliam Magrão tem previsão de voltar aos gramados quando?Bah esse pesquisador exagera ao considerar jogos de categorias Bs Zs tá loco os crite´rios desse cara mas…
RC: O Mithyuê já voltou e o Magrão deve voltar no início de outubro. Abs.
22 de setembro de 2009 às 9:03
Campelo, Existe algum destaque que a dupla possa contratar e que poderia ser aproveitado nas bases tricolores ou coloradas ? (se sim, já houve algum contato ?)
abraços
RC: O meia Rodrigo Souza, de 19 anos, está emprestado até janeiro ao Internacional com o passe estipulado e vem jogando no time B. O meia-atacante Jô, 19 anos, vem sendo o grande destaque do Cruzeiro desde o início do ano, acho que deveria ser testado na dupla. Abs.
22 de setembro de 2009 às 9:18
Era só o que faltava, achar que o time de juniores do Grêmio perdeu a invencibilidade dentro do Olímpico. Não que estar invicto há mais de um ano signifique algo mais do que mera estatística, mas forçar a barra para “acabar ” com a invencibilidade é demais. Cada uma que aparece.
RC: Não fui eu que disse que a invencibilidade teria caído, mas o jogo de ontem não foi de juniores e não só juniores jogaram, pois, pelo que sei, o Grohe, o Ricardo e outros são profissionais e do grupo principal.
22 de setembro de 2009 às 10:58
Tu é um piadista tchê…Quer aparecer dizendo que o Grêmio perdeu a invencibilidade, então quer dizer que quando perde pelo Gauchão de Juniores no Olímpico tem que contar derrota também. Viajou legal!
RC: Que dificuldade para enternder, hein. Não fui eu que disse que a invencibilidade teria sido perdida, nem tô para isso. Agora juniores não tem nada a ver, pois esta competição é profissional e o Grêmio coloca quem quiser em campo: Maxi, Victor, Bergson, Pessato…quem quiser. Abs.
22 de setembro de 2009 às 13:39
Cruzeiro tinha tudo pra ser a 3° força do RS, mas a venda do estadio da Colina ajudou a afundar esse tradicional clube, uma pena, e os mais jovens não sabem da historia do Cruzeiro.
RC: Perfeito o seu comentário Getúlio. Abraços.
22 de setembro de 2009 às 13:55
Só pode ser piada isto, o grêmio perdendo a ivencibilidade, se não foi voce que falou não precisaria sitar isto, mais fazer o que o blog é seu voce é o blogueiro, mas na minha humilde opinião isto só causa uma grande indignação dos torcedores grêmistas em relação as suas reportagens e comentários.
22 de setembro de 2009 às 17:26
O campeonato pode ate ser profissional mas o Gremio joga com os juniores, entao nao quer dizer nada (Fora o Marcelo Grohe todos sao juniores, so q alguns treinam com os profissionais: Ricardo, Roberson, Saimon, etc.)
E o Gremio foi roubado! Arbitragem deu um gol de presente pro cruzeirinho querendo inventar penalti depois do lance!
E o nome do zagueiro do Gremio eh NEUTON! Nao sabem nem o nome dos jogadores direito e querem falar q o Gremio perdeu a invencibilidade no Olimpico…
RC: O nome do clube é Cruzeiro.
22 de setembro de 2009 às 17:28
E outra, nem o tecnico (e toda comissao) eh o mesmo, entao definitivamente nao pode ser considerado o mesmo time…
22 de setembro de 2009 às 20:44
Amigo Ernani não entra na polêmica desses que nada entendem de futebol ou da história dele. Nosso Glorioso Cruzeiro foi o primeiro a levar o nome do Futebol Gaúcho à Europa e luta com dificuldade para sobreviver e sonhar com um lugar que é seu por direito. Nós os “Verdadeiros Cruzeiristas” jamais abandonaremos nosso Clube.
Salve o Glorioso Cruzeiro !!!
OBS: Ernani dá uma verificada no nosso site (www.cruzeiropoa.com.br) que está com problema de formatação ou algum hacker invadiu o mesmo.
Grande abraço.
22 de setembro de 2009 às 21:43
Campelo tu que é um cara bem informado poderia nos dizer qual será o futuro desses meninos no inter?
RC: Quais meninos? O Jorter e o Rodrigo? O Rodrigo está no Inter B e tem participado de todos os jogos e o Jorter retornou ao Cruzeiro. Abraços.
22 de setembro de 2009 às 23:56
Boa Noite Campelo !
Li na net que Ronaldinho Gaucho sairá do Milan no final de 2010, sabe se o GREMIO vai tentar traze-lo por emprestimo? Aguardo a tua resposta !
RC: Houve uma aproximação da família Assis Moreira agora com a gestão Duda Kroeff no Olímpico.
23 de setembro de 2009 às 11:14
As estatísticas, para os tricolores, são aceitas somento quando favoráveis.
Exemplo disto, é o pseudomundial que conquistaram em um torneio amistoso. Este sim vale.
Parabéns ao Cruzeiro, este é verdadeiramente imortal.
23 de setembro de 2009 às 11:36
Valeu campelo eram esses mesmo eu errei o lugar onde colocar o nome dos meninos.
25 de setembro de 2009 às 19:05
É MUITO GRATIFICANTE,VER O CRUZEIRO, COM TODAS LIMITAÇÕES GANHAR
DO GRÊMIO LÁ NOS SEUS DOMÍNIOS, COM O GRÊMIO COMPLETO. O MAURO GALVÃO,O ROSPIDE E O AUTUORE. É BOM DEMAIS.
27 de setembro de 2009 às 21:15
Competição Profissional… jogo oficial…a escalação é responsabilidade do clube.
Grêmio 1 x 2 Cruzeiro – Dá-lhe Cruzeiro!
11 de novembro de 2009 às 22:10
Grande Campelo. Parabéns pelo excelente trabalho tanto profissional como de conhecimento das bases, não só do Cruzeiro, mas de Grêmio, Inter e times do interior.
Se todo o jornalista tivesse o interesse que tens pelo futebol das bases teriamos mais valores e mais gaúchos defendendo nossos times, sem precisar pagar uma fortuna por um jogador vindo de fora.
Um grande abraço