HOJE: TRADIÇÃO X DINHEIRO
Tem futebol nesta quarta-feira em Porto Alegre. A partir das 15h30min, no estádio Estrelão, na Avenida Protásio Alves, tem jogo pela Copa Arthur Dallegrave. Será a partida entre a Tradição e o Dinheiro. A tradição e a história do glorioso Esporte Clube Cruzeiro, que prepara vôos mais altos para os próximos anos, contra o bem sucedido projeto de futebol do Porto Alegre que é alicerçado por um ótimo aporte financeiro. O dinheiro hoje é fundamental no futebol. Sem dinheiro não há estrutura e sem estrutura não há futebol competitivo. O Porto Alegre tem dinheiro e neste ano soube administrar muito bem o futebol, montando uma boa estrutura administrativa e contratando um técnico inquestionavelmente competente como o Lisca. O Lisca montou uma comissão técnica qualificado e um grupo de jogadores com ambição em crescer na profissão. Assim, o POA subniu merecidamente para a Série A e irá disputar o Gauchão.
Já o Cruzeiro segue sua luta pela estruturação do clube. Hoje, com a administração absolutamente fantástica da direção comandada pelo presidente Dirceu de Castro, consegue ter um futebol competitivo calcado nas categorias de base, com equipes dignas dentro das quatro linhas. Ma o grande salto de qualidade do Estrelado está por vir, com um forte investimento em estrutura e patrimônio. Se tudo der certo, o Cruzeiro alçará vôos muito mais altos até o seu centenário em 2013.
Tags: Cruzeiro, Porto Alegre
30 de setembro de 2009 às 13:00
E o Roberson? Como ele está, não vejo mais falar nele. Éra promessa. E outra, o que você vê nos juniores Émerson Fernando e o atacante Morano? Abraço
RC: O Roberson está nos profissionaios e o volante Fernando, de apenas 17 ou 18 anos, é muito bom e já esteve na Seleção Brasileira Sub-17.
30 de setembro de 2009 às 17:59
Campelo não é flauta,é ignorância mesmo,que títulos tem o teu Cruzeiro?Bom esse Porto Alegre é “fake” é laboratório pra empresários desovarem seus “achados”,não tem torcida não tem carisma.Outra coisa Campelo torcedor do Cruzeiro eu conheço tu e o Thedy Correa,tem mais personagens ilustres torcendo p Cruzeiro?Valeu…
RC:
Campeão de Porto Alegre em 1918, 1921, 1922 e 1929
Campeão do Torneio Extra da Cidade em 1943
Campeão do Torneio Início em sete oportunidades
Campeão da Taça Cidade de Porto Alegre (contra a dupla Gre-Nal em turno e returno) em 1943 e 1947
Campeão Gaúcho de Amadores em 1942, 1943 e 1944
Campeão Gaúcho em 1929
Campeão do Torneio da Páscoa em Berlim, na Alemanha em 1960 (primeiro título intercontinental de um clube gaúcho)
Vice-Campeão do Torneio de Filgueras na Espanha em 1960
Campeão do Torneio Internacional de Mar del Plata na Argentina em 1961
Campeão da Copa Governador em 1970
—-
Bicampeão Gaúcho de Futsal em 1958 e 1959
Doze vezes Campeão Gaúcho de Basquete
Bicampeão Gaúcho de Vôlei Masculino
Torcedores do Cruzeiro – Moacir Sclyar, Ildo Nejar (diretor da Conmebol), Carlos Nejar (poeta e integrante da Academia Brasileira de Letras), Sergius Gonzaga (sec. Municipal de Cultura de POA), Luiz Antonio Pinheiro Machado, o Anonimus Gourmet (ex-conselheiro), Ivan Pinheiro Machado, Armando Burd, Mário Lima, Matzembacher….
30 de setembro de 2009 às 21:46
Bah Campelo bacana o histórico do Cruzeiro,é brabo mesmo um time com história não tá na elite do futebol gaúcho enquanto os ceramicas e porto alegres da vida tão,bom pelo q li vcs tinham mais títulos internacionais do q o sc 2006(até 2006 heheh)o Campelo o jose antonio pinheiro machado (o anonimus gourmet)não é gremista?Abração.
30 de julho de 2011 às 4:38
E o que dizer quando isso acontece?