CRUZEIRO VENCE O PORTO ALEGRE NO ESTRELÃO
O Cruzeiro venceu o Porto Alegre por 3 a 0 na ensolarada tarde desta quarta-feira (30/09), no estádio Estrelão. Leandro Nunes, Alex Goiano e Jerônimo fizeram os gols do Estrelado, que chegou aos 15 pontos, com quatro vitórias em nove jogos e saldo sete. Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança do grupo 2 da Copa Arthur Dallegrave. No sábado, o Cruzeiro volta a jogar em casa, no Estrelão, quando recebe o Ypiranga, terceiro colocado da chave. Em nove jogos na competição, o time cruzeirista, do técnico Benhur Pereira, tem quatro vitórias, três empates, duas derrotas, 16 gols a favor e 9 gols sofridos. O Cruzeiro foi melhor e mereceu a vitória. O Porto Alegre não utilizou a maioria dos titulares da campanha da Segundona Gaúcha.
O Cruzeiro abriu o placar com um lindo chute de Leandro Nunes, de fora da área, aos 32 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com muita força. Logo no primeiro minuto, Jô fez boa joga pela direita e cruzou para Alex Goiano. Entre os zagueiros, o artilheiro cruzeirista (sete gols no campeonato), virou e chutou de pé esquerdo, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário, fazendo 2 a 0 para o Cruzeiro. Aos 23, em novo contra-ataque, Jô fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jerônimo fazer 3 a 0.
Cruzeiro: Fabio; Maurício, Sidney e Pedro; Alex Herber, Faísca, Leandro Nunes, Jerônimo e André Heffner; Jô e Alex Goiano.
Entraram: Alexsander, Diego Costa e Diego Torres.
Porto Alegre: Tiago; Emerson, Douglas e André; Jocenir, Daniel, Athos, Bruno Farias e Brida; Jean Paulo e Gabriel.
Entraram: Marcio, Fred e Evandro.
NO OUTRO JOGO DESTA QUARTA-FEIRA PELA COPA ARTHUR DALLEGRAVE, O Grêmio, no Olímpico, fez 3 a 2 no Milan, de Julio de Castilhos.
COPA ALCEO BORDIGNON SUB-19 – JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA:
Inter 3 x 0 Cruzeiro
Pedra Branca 3 x 1 Sulbrasileiro
Gepol 1 x 0 Sulbrasileiro
Cerâmica 3 x 1 Tamoio
Associação Guaporé 2 x 1 Estância Velha.
Tags: Copa Arthur Dallegrave, Cruzeiro
7 de outubro de 2009 às 19:02
dale Cruzeiro. tá provado que tradição vale mais do que dinheiro meu caro!