DUPLA VENCE NA COPA FGF

Data:

DUPLA VENCE NA COPA FGF

    A Copa FGF/Arthur Dallegrave teve nove jogos neste final de semana. A dupla Gre-Nal venceu, representada pelos times B. Outros destaques foram o Cruzeiro, o Aimoré e o Lajeadense. O Cruzeiro goleou o Rio Pardo, fora de casa, por 4 a 0. O Lajeadense, com um gol do talentoso garoto Lucas, fez 1 a 0 no líder Brasil e o Aimoré, fora de casa, ganhou do Juventude por 1 a 0.  O Grêmio B goleou o Atlético no estádio Paulo Coutinho, em Carazinho, por 4 a 0, com gols de Fernando, Pessali, Alex e Spessato.

    O Inter B, do técnico Osmar Loss, no Beira-Rio, ganhou de virada do São José por 2 a 1. Anderson fez o gol Zequinha, enquanto o volante Elton e o meia Ítalo, que veio do futebol português, marcaram para o Inter. O Colorado jogou com Silvio; Kleber, Wagner Silva, Bregalda e Lima; Juliano (Rodrigo Souza), Élton, Jefferson (Josimar) e Ytalo; Jhon e Leandro (Bruno). O São José, do técnico André Luís, jogou com Rafael; Diego Bottin, Gustavo, Carlos Alexandre e Renildo; Jonas, Juca, Douglas (Everton) e Adílson (Rafael); Rafael Xavier e Anderson (Cassiano). Elton, do Inter, e Rafael Xavier, do Zequinha, foram expulsos aos 45 minutos do segundo tempo.

O Inter B venceu o Zequinha por 2 a 1

O Inter B venceu o Zequinha por 2 a 1

    No grupo 1, além da vitória do Inter sobre o São José, aconteceram mais quatro partidas. Em Rio Grande, no estádio Artur Lawson, o veterano Rio Grande fez 3 a 0 no Caxias, com gols de Robson, Mano Garcia e Kesler. O Rio Grande, do técnico Toquinho, venceu jogando com Douglas, Maicon, Júnior Xavier, Fogolari, Carlão; Robson, Igor, Diego Zapata, Silvano (Kesler); Mano Garcia, Rafael Viana (Maninho). O Caxias perdeu com Mateus, Sena (Micael), Diego Piva, Rafael, Salinas; Guilherme Furtado, Alexandre Bindé, Natan (Guilherme Oselami), Lê; Bruno Flores, Tiago (Alex). O Caxias, do técnico Walter Neto, ainda teve os jogadores Alex e Guilherme expulsos pelo árbitro Paulo Gutierrez no finalzinho da partida.

O Veterano Rio Grande venceu o Caxias no Arthur Lawson

O Veterano Rio Grande venceu o Caxias no Arthur Lawson

     Em Lajeado, no estádio Florestal, que está sendo vendido pelo Lajeadense, o time alvi-azul do competente técnico Luiz Freire venceu o líder Brasil por 1 a 0, com um gol do garoto Lucas, destaque do Lajeadense na temporada. O Lajeadense ganhou jogando com Gallas: Celsinho, Gabriel, Gonçalves e Cris Beato; Fred, Castiano, Marquinhos e Piccinini (Tomazinho); Beto (Ivan) e Lucas. O Brasil, do técnico Paulo Porto, perdeu com Vanderlei; Ramos, Wallace, Rodrigo Antonelli e Galego; Russo, Juninho (Edgar), Diego Martins e Marciano (Acerola); Marcelo Régis e Jair. 

O Xavante perdeu em Lajeado

O Xavante perdeu em Lajeado

      Na Pedra Moura, em Bagé, o Grêmio Bagé perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0, com um gol do experiente Terrão, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Bagé jogou com Fernando; Aládio, Aguinaldo e Eberson; Edinho, Tiago Silva (Tiago), Pato (Dieison), Rodrigo e Caíque; Marcelinho e Gustavo (Alexandre).  O Novo Hamburgo ganhou com Ricardo Martini; Fininho, Wagner, Cirilo e Evandro; Chicão, André (Micael), Marcos Tora e Terrão; Flaviano e Mauro (Juba). 

O Anilado venceu o Bagé na Rainha da Fronteira

O Anilado venceu o Bagé na Rainha da Fronteira

    No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Aimoré venceu o Juventude B por 1 a 0 com um golaço, de voleio, do meia John ainda na primeira etapa da partida. O Aimoré, do técnico Jairo Swirsky, venceu com Rafael; Gustavo, Bicudo, Ricardo Schneider e Everton; Longarai, Edinho, Ronaldinho (Geison) e Jhon; Giovane (Anderson) e Leandro Guerreiro. O Juventude B, do técnico Rotta, perdeu com Felipe; Moisés, Gilson, Victor e Elvis; Elias, Julinho, Carlinhos e Ramón (Huiago); Cicinho e Índio (Deivid).

      Pela chave 2, o Cruzeiro de Porto Alegre foi até a cidade de Três Coroas na tarde deste sábado e goleou o Rio Pardo Futebol Clube por 4 a 0, em jogo válido pelo returno da Copa FGF/Arthur Dallegrave. Diego Torres (2), Sidney e Macedo fizeram os gols Estrelados. A partida esteve interrompida durante 30 minutos na primeira etapa por falta de policiamento no estádio do Mundo Novo.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos oito minutos, com um gol do zagueiro Sidney. O time estrelado seguiu abafando o Rio Pardo e ampliou aos 15 minutos com um gol de Diego Torres. Após o gol, o árbitro Fabiano Oliveira percebeu que o policiamento havia deixado o estádio e, por isso, interrompeu a partida aguardando o retorno do policiamento, que denorou 30 minutos. Com o recomeço da partida, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. O terceiro gol ocorreu aos 43 minutos, novamente com Diego Torres.

Na etapa final, o time estrelado administrou a ampla vantagem. Mesmo com um ritmo lento, o Leão da Montanha fez 4 a 0 com um golaço do atacante Macedo, encobrindo o goleiro Max. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 22 gols marcados e apenas 12 sofridos. Com sete gols marcados, Alex Goiano é o artilheiro da Copa Arthur Dallegrave. O Ypiranga e o Cerâmica lideram o grupo 2 com 21 pontos, o Grêmio tem 19 e o Cruzeiro soma 18, mas tem dois jogos a menos que o Grêmio, que atua neste domingo diante do Atlético em Carazinho. O Porto Alegre também tem 18 pontos, mas perde para o Cruzeiro nos critérios de desempate.

RIO PARDO 0 x 4 CRUZEIRO

Local: estádio do Mundo Novo, em Três Coroas.

Arbitragem: Fabiano Oliveira, com Leirson Martins e Tatiana Freitas

RIO PARDO: Max; Lajeado, Jonas, Adri e Zaluar (Vavá); Souza, Timba, William e Jé; Fabinho (Cristian) e Oliveira (Sabiá).

CRUZEIRO: Fábio; Maurício, Sidney e Alex; Alex Herber, Faísca (João Pedro), Leandro Nunes, Jerônimo (Diego Costa) e André Heffner; Diego Torres (Macedo) e Alex Goiano. Técnico: Benhur Pereira.

      Além das vitórias do Cruzeiro e do Grêmio, o grupo B teve o empate em 1 a 1 entre Sapucaiense e Porto Alegre e a vitória do Ypiranga por 2 a 1 sobre o Milan. Em Sapucaia do Sul, D’ângelo, de pênalti, fez 1 a 0 para o Sapucaiense e Rodrigo Galvão empatou para o POA na etapa final. O Sapucaiense jogou com Rodrigo; Teda, Dias e Rudi; Douglas, Bocha, Evandro (Sandro Fraga), Dangelo e Cássius; Felipe (Juliano) e Alê Menezes (Ícaro). O Porto Alegre atuou com Tiago; Márcio, Emerson (Argus), Tiago Prado e Brida; Jocenir, Michel Moraes (Tiago Rodrigues), Daniel e Evandro; Atos e Rodrigo Galvão. Arbitragem de Jarles Vanduir Dreissig.

     Em Erechim, Sharley e Maurício fizeram os gols da vitória do Ypiranga por 2 a 1 sobre o Milan. O atacante Jarbas descontou para o Milan. O Ypiranga, do técnico Amauri Knewitz, jogou com Marcelo Pitol; Itaqui, Ronaldo, Diego Correia e Fábio; Tomas, Dinei (Guto), Pavão (Pulga) e Michel (Felipe); Sharlei e Maurício. O técnico Valduíno Rosa, do Milan, utilizou Vitor; Diego, Fabrício, Darzone e Everson; Ademir, Régis, Natalício (Júnior) e Renato (Amauri); Cristiano e Alan (Jarbas).

Tags: ,

4 comentários para “DUPLA VENCE NA COPA FGF”

  1. alexandre jaehn disse:

    Vale a pena destacar tbm a grande apresentação que bambam fez pela equipe sub 19. Bambam acabou fazendo 3 gols nessa partida.

    RC: O Inter goleou o Pedra Branca por 5 a 0 na Copa Alceo Bordignon Sub-19, no sábado, em Alvorada. Inter e Igrejinha, que venceu oGepol, são os destaques da Copa Alceo.

  2. AUGUSTO disse:

    Parabéns Campelo, o seu trabalho de divulgação do futeblo gaúcho é impar. Não acho nenhuma outra fonte para ler sobre a base da dupla grenal e sobre o Futebol do Rio Grande em geral.

    Garanto que nos times do interior tem muito jogador que , no grêmio e inter, iriam render muito mais que d’ ales e tchecos da vida. E treinadores de alto nivel também.

  3. germano maraschin filho disse:

    caro ernani

    ouço vocês todas as noites na guaíBA

    muito bom o trabalho

    e a cobertura principalmente as informações sobre o futebol do interior e outras equipes

    deste forma fica claro que o mundo não se reSume a dupla grenal

    um abraço

    germano

  4. Portinho disse:

    esse Leandro, se derem oportunidade, pode virar um atacante util… e esse Ytalo Campelo, joga alguma coisa ? é meio ofensivo ?

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...