DUPLA GRE-NAL E CRUZEIRO APLICAM GOLEADAS. RIO PARDO FORA
O meio de semana apresentou uma rodada muito movimentada na Copa FGF/Arthur Dallegrave. O fato lamentável ocorreu no estádio do Mundo Novo, em Três Coroas, onde o Rio Pardo está (ou estava) mandando os seus jogos. Com um impasse entre as diretorias do Rio Pardo e do Mundo Novo, o estádio não foi cedido para a partida de quarta-feira, mas a delegação do MIlan de Julio de Castilhos e o trio de arbitragem comparaceram. Após ter se fardado no automóvel e esperar os 30 minutos regulamentares, o árbitro Diego Real deu a partida como encerrada com a vitória do Milan por WO (1 a 0). O caso irá ao Tribunal de Justiça Desportiva e o Rio Pardo deve ser eliminado da competição. Aliás, já suspeitava desde o começo do campeonato que o Rio Pardo não chegaria ao fim. Deu a lógica. O futebol profissional não deve ser palco para aventuras amadorísticas. Sem estrutura não há futebol.
Vamos para o lado bom do meio da semana. No Estrelão, mais uma grande atuação do Cruzeiro. O time do técnico Benhur Pereira aplicou 5 a 0 no Atlético de Carazinho, com três gols de Alex Goiano, um de Jerônimo e um do garoto Jô. O Cruzeiro chegou aos 21 pontos, com seis vitórias, três empates e apenas três derrotas. O time Estrelado tem um incrível saldo positivo de quinze gols, o ataque mais positivo da competição com 27 gols e Alex Goiano é o artilheiro da Copa com dez gols. Adriano Sajong, com boa atuação, foi o árbitro. O Cruzeiro ganhou com Fábio; Sidinei, Alexander e Maurício (Diego Costa); Alex Herber, João Pedro, Leandro Nunes, Jerônimo (Diego Torres) e André Heffner; Jô (Macedo) e Alex Goiano. O Atlético, do técnico Jéferson Câmara, teve Walisson; Eder, Daya, Luis Fernando (Alemão) e Esquerdinha; Bié, Vinícius, Buiú (Marciel) e Márcio; Andrezinho e Luan (Teilor).
A Dupla Gre-Nal conseguiu bons resultados. No Oímpico, o Grêmio aplicou 3 a 0 no Sapucaiense, com gols de Ricardo, Bergson e Juliano. O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Ricardo, que foi oportunista para pegar um rebote após a bola explodir no travessão em cobrança de falta de Fernando. Ainda no primeiro tempo o Sapucaiense saiu jogando errado e Roberson roubou a bola, tabelou com Ricardo e tocou para Bergson chutar de pé esquerdo e ampliar aos 41 minutos. No segundo tempo, em novo erro dos zagueiros do Sapucaiense, Juliano Fogaça, que recentemente trocou o Inter pelo Grêmio, aproveitou e fez 3 a 0 para o Grêmio. O Tricolor jogou com Tiago; Spessato (Sérgio), Saimon, Neuton e Marçal; Matheus, Fernando, Bruno Renan (Felipe Guedes) e Bergson; Roberson (Fogaça) e Ricardo. O Sapucaiense, do técnico PC, perdeu com Rodrigo; Teda, Dias (Ícaro) e Rudi; Douglas, Vágson, Evandro, Maicon e Cassius; Juliano (Centeno) e Felipe (Jonas).
No estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Inter fez 3 a 0 no Novo Hamburgo, com gols do centraovante Leandro, do lateral-esquerdo Lima e do meia Ytalo cobrando pênalti. O Inter B, do técnico Osmar Loss, jogou com Agenor (Silvio); Kleber, Wagner Silva, Bregalda e Lima; Juliano, Natan, Jhon (Kaoê) e Jefferson (Rodrigo); Leandro e Ytalo.
Na terça-feira à noite, no Bento Freitas, o Brasil ficou no 0 a 0 com o Rio Grande, com a arbitragem de Alexandre de Oliveira. O Brasil jogou com Vanderlei; Ramos (Marciano), Cassel, Rodrigo Antoneli e Galego; Russo, Diego Martins (Esquerdinha), Gilmar Baiano e Juninho (Alexandre Acerola); Jair e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Porto. O Rio Grande, do técnico Toquinho, teve Douglas, Maicon, Carlão, Fogolari e Gabriel; Ygor, Belmonte (Pablo), Rafael Viana (Maninho) e Diego Sapata (Jorginho); Silvano e Mano Garcia.
No estádio Passo D’Areia, na quarta-feira à tarde, o São José empatou em 0 a 0 com o Lajeadense. O time do técnico AndréLuiz jogou com Rafael; Diego Botin (Victor), Gustavo, Bronzatti e Jonas; Renildo, Juca, Adilson (Pedro) e Jeferson; Douglas (Anderson) e Enzo.
Na Zona Sul da Capital, no Parque Lami, o Cerâmica do técnico Leocir Dall’Astra aplicou 2 a 0 no Porto Alegre, com gols de Cidinho e Chiquinho. O Cerâmica jogou com Donizetti; Fernando, Mathias e Neguete; Airton, Lico (Robson), Rafael, Thiago e Telê (Cleber); Cidinho (Deives Thiago) e Chiquinho. O Porto Alegre atuou com Tiago Maurer; Marcio Lima, Daniel (Douglas Touchê), Arghus e Brida; Jocenir, Michel Moraes, Douglas Nunes e Rodrigo Galvão; Athos (Tiago) e Evandro Becker.
O Aimoré segue a sua recuperação. O time Índio conseguiu mais uma vitória com o comando do técnico Jairo Swirsky. O Aimoré, jogando em casa, fez 1 a 0 no Grêmio Bagé, gol marcado por Fabinho. O Índio venceu com Rafael; Gustavo (Foguinho), Bicudo (Anderson), Ricardo e Fabinho; Edinho, Thailan, Everton e John; Leandro Guerreiro (Roberto) e Giovani. O Jalde-Negro, do técnico Luiz Clóvis Lemos, perdeu com Fernando; Edinho, Héberson, Dieison e Agnaldo; Evandro, Tiago, Marcelinho e Caique; Rodrigo (Alexandre) e Gustavo.
No Centenário, em Caxias do Sul, o Caxias venceu o Juventude por 2 a 1 no clássico Ca-Ju 262. Rafael Crivelaro fez os dois gols do Grená e Anderson anotou para o time Verde.
Ficha técnica
Caxias 2 x 1 Juventude B – Centenário
Árbitro: Ademir Zulianelo. Gols: Rafael Crivelaro 5, Anderson 6 e Rafael Crivelaro 30/1T.
Caxias: Matheus; Alexandre Bindé, Diego Piva, Michael e Salinas; Vinícius, Edenílson (Rafael Dias), Burno Flores e Rafael Crivelaro (Tinga); Tiago Adan e Lê. Técnico: Walter Neto
Juventude B: Carlão; Maurício, Da Silva, Vitor (Belém) e Elvis; Edenílso, Elias, Julinho (Ramón) e Anderson; Cicinho e Alan. Téncio: Geime Rota
CLASSIFICAÇÃO DA COPA ARTHUR DALLEGRAVE
Chave 1:
01) Brasil de Pelotas – 29 pontos
02) Novo Hamburgo – 24 pontos, 8 vitórias
03) Internacional – 24 pontos, 7 vitórias
04) São José – 20 pontos, 6 vitórias, +4 de saldo
05) Rio Grande – 20 pontos, 6 vitórias, +2 de saldo
06) Caxias – 18 pontos
07) Aimoré – 15 pontos
08) Lajeadense – 14 pontos
09) Juventude – 13 pontos
10) Bagé – 8 pontos
Chave 2:
01) Grêmio – 25 pontos (14 jogos)
02) Cerâmica – 24 pontos (11 jogos)
03) Cruzeiro – 21 pontos (12 jogos)
04) Ypiranga – 21 pontos (11 jogos)
05) Porto Alegre – 18 pontos (12 jogos)
06) Milan – 15 pontos (12 jogos)
07) Sapucaiense – 12 pontos (11 jogos)
08) Rio Pardo – 4 pontos (11 jogos)
09) Atlético Carazinho – 4 pontos (12 jogos)
Próximos Jogos
Chave 1:
Sábado, 17/10/2009
15h00 – Internacional x Aimoré
18h00 – Rio Grande x São José
Domingo, 18/10/2009
16h30 – Caxias x Brasil de Pelotas
19h00 – Lajeadense x Novo Hamburgo
20h00 – Bagé x Juventude
Chave 2:
Sábado, 17/10/2009
15h30 – Cerâmica x Grêmio
Domingo, 18/10/2009
16h30 – Sapucaiense x Cruzeiro
16h30 – Rio Pardo x Ypiranga
15h30 – Atlético Carazinho x Milan
* Fotos retiradas dos sites oficiais dos clubes
Tags: Copa Arthur Dallegrave
16 de outubro de 2009 às 18:28
Amanhã estaremos no Beira Rio apoiando o Índio Capilé!!!!!