S.C.ULBRA MUDA NOME E DIRETORIA
O Sport Club Ulbra tem nova diretoria, novo nome, irá disputar o Gauchão, mas não terá o apoio da Reitoria da Universidade Luterana do Brasil,. São várias as novidades no futebol da Ulbra. O ex-reitor da universidade, Rubem Becker, renunciou ao cargo de presidente do clube junto com o seu vice, Leandro Becker, e com todos os 20 conselheiros. Em seus lugares, no dia 23 (sexta-feira, assumiram 20 novos conselheiros, que elegeram o jogador de vôlei Gílson, o Gílson Mão-de-Pilão, como novo presidente. O vice-presidente de Gílson é o investidor francês Cristopher, que está viabilizando a participação da Ulbra no Gauchão. O time de Canoas também tem um novo nome e passa a ser chamado de Sport Club Universidade. A nova Reitoria da Ulbra, no entanto, manifesta-se contrária a participação da equipe e não deverá participar da gestão e nem mesmo deverá ceder a estrutura do Complexo Esportivo para o time. Com isto, o time da Universidade está confirmado no Gauchão, mas ainda não tem local definido para mandar os seus jogos. O técnico e alguns jogadores já estão contratados. O carioca Nelson Rodrigues, ex-técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e ex-técnico dos juniores do Internacional já está em Canoas e irá treinar a Universidade no Gauchão 2010.
Tags: Nelson Rodrigues, Ulbra, Universidade
27 de outubro de 2009 às 10:31
q nome ridiculo, pq entao nao colocaram o nome de canoas????
o futebol gaúcho segue cada vez mais como piada nacional.
27 de outubro de 2009 às 10:41
O que tu achas da troca de nome da Ulbra e da posição da universidade não liberar o complexo esportivo?
acho que tudo bem não apoiarem, mas daí a botar contra?
Bem ou mal o time não deixa de ser propaganda pra eles. É bem verdade que durante um bom tempo foi uma propaganda bastante cara, mas agora com investidores e tudo mais, seria uma propaganda quase que de graça.
Não valeria a pena que fosse auxiliar o “novo” time?
27 de outubro de 2009 às 15:29
Avisando, o amigo anterior, que o Canoas Futebol Clube já existe. A sede do mesmo fica no lado oposto da Ulbra. Vamos torcer pela vida deste novo”antigo” clube. Não podemos esquecer que não deixa de ser uma empresa”Universidade” geradora de empregos.
RC: Graaaaande Haroldinho. Abraços.
27 de outubro de 2009 às 19:39
Aposto um café como o time vai jogar no Cristo-Rei. O Cruzeiro jogou lá e aprovou o estádio. Não há por que esse novo clube não aprovar, já que não tem torcida.
Outra coisa: Nelson Rodrigues não dará certo. Não entenderá o jeito gaúcho de jogar bola. Seria bem melhor prestigiar um treinador local, como Beto Almeida, Paulo Porto, Lisca, Armando Dessessards, Círio Quadros… ou até mesmo buscar novos na profissão, como Dinho, Valdo, Goiano, que conhecem os pagos.
Aliás, os investidores são os mesmos do antigo 15 de Novembro?
28 de outubro de 2009 às 8:42
Amigo e colega radialista, Campelo. Entendo que ,segundo informações, este fato tem sua dose de legalidade.Porém, não posso aceitar , um time que será montado do nada, com endereço nômade, por alguém que vem especular no futebol, contra tradicionais equipes do futebol gaúcho,algumas até centenárias, cuja responsabilidade é aumentada a cada dia. Cobra-se profissiolismo nos clubes. Investimentos de melhorias patrimoniais.Sonha-se com conceitos de arenas. Ver esta concorrência com um TIME PIRATA, sem nenhuma responsabilidade representativa , sem torcida, nem endereço fixo é muito mal cheiroso na minha opinião.
28 de outubro de 2009 às 8:44
Moro em Canoas, gostaria que o clube continuasse na minha cidade; entretanto, creio que isso não vai acontecer. Sendo assim, se eu fosse eles iria para Campo Bom e faria uma parceria com o clube XV de Novembro que tem uma boa estrutura, além de ser uma excelente cidade. Outra coisa se eles se interessarem por manter outras equipes, não apenas de futebol, a cidade conta com uma ginásio de alto nível, não sei ao certo o nome do lugar, apenas fui lá uma vez. Sobre os investidores, parece que tem um francês na parada, de sócio do Gilsão!
Abraço!
28 de outubro de 2009 às 16:06
Tomara que a RBS tenha o carater de não chamar o time de Canoas como no campeonato anterior…
28 de outubro de 2009 às 20:15
esta é a LA universidade , gostei do nome LA U de canoas…boa sorte ao Nelson Rodrigues.
28 de outubro de 2009 às 23:45
A falta de criatividade já começa pelo nome.
9 de novembro de 2009 às 18:04
Boa tarde!
Vibrei com o retorno do meu “amigo” Gilson. Acompanhei sua chegada na minha terra natal, Montenegro, quando veio para a Frangosul comandada pelo grande Cilon Orth, técnico multicampeão.
Sei que o Gilson tem grandes inmvestimentos em Montenegro e que a cidade acolheria muito bem o retorno do voleibol. O futebol poderia ser no campo da SER Montenegro, um dos melhores gramados do Rio Grande do Sul.
Bem como sou saudosista, quero lembrar que trabalhei na Rádio América de Montenegro (a primeira a transmitir jogos de voleibol no RS) – década de 1980 – e fui o primeiro a narrar jogos de voleibol (via rádio) no Rio Grande do Sul. Acompanhamos toda a trajetória do Riograndense e o início da Frangosul. Vai Gilsão… tô contigo e não abro
9 de novembro de 2009 às 18:05
Quero ter o contato com o Gilsão,….. por favor quem tuiver o e-mail por favor me repasse
20 de novembro de 2009 às 16:13
Olá,
o Armando Desserssards foi noticiado como tecnico do Ferroviario , aqui de Fortaleza/Ce. O que podem dizer sobre este treinador, perfil de condução da equipe dentro e fora de campo, estilo de jogo que costuma aplicar? é uma boa aposta?
grato
Paulo Pessoa
26 de novembro de 2009 às 3:32
eu e minha familia,adoramos futebol.torciamos para o time da ulbra com fervor por ser um time canoense.se o universidade continuar aqui,certamente torceremos por ele.viram?ja tem torcida se organizando.somos apenas onze,mas na tocida valemos por onze mil.boa sorte ao gilson e ao novo tecnico nelson rodrigues.
RC: O time deverá ficar em Canoas.
26 de novembro de 2009 às 3:46
afinal quem e o novo tecnico do universidade?lorival santos ou nelson rodrigues?
RC: Lorival Santos é o técnico do Universidade