Produtora de NFTs se torna mais nova parceira de gigante da NFL

Data:

Gigante na produção de NFTs e ativações no mercado de Criptomoedas do esporte, a Dapper Labs tornou-se a mais nova parceira em Tokens Não Fungíveis (NFT) esportivos, do LA Rams.

Já dentro de mercados famosos de Tokens como na NBA e WNBA através do Top Shot, e mais recentemente no mercado da NFL via NFL All Day, a Dapper Labs se tornou referência do gênero nos esportes americanos.

A NFL claro, foi uma das mais afetadas positivamente, prova disso é que o atual campeão do Super Bowl decidiu se juntar ao projeto.

A parceria de uma temporada produzirá conteúdos exclusivos que não estão presentes nem no “Game” da NFL e muito menos no NBA Top Shot, criando uma conexão jamais vista entre os torcedores e a franquia vencedora de Los Angeles.

A parceria estreou justamente após o Rams levantar o troféu do Super Bowl, com a Dapper Labs atuando na produção de anéis comemorativos da final do campeonato, em forma edição limitada, disponíveis para compra na plataforma ‘All Day’.

Foram produzidos pouco mais de 6 mil anéis, que esgotaram em questão de horas na plataforma, com precisa variando de 9 a 700 dólares, ou seja, entre 45 e 3,5 mil reais.

Em anúncio oficial, o COO do Los Angeles Rams, Jen Prince, comemorou a mais nova parceria com a Dapper Labs, ressaltando a importância de estar incluso numa plataforma do gênero.

“Esta parceria de primeira classe é um ótimo estudo de caso sobre como a tecnologia revolucionária nos permitirá alcançar nossos fãs e envolver novos fãs aqui na Califórnia e em todo o mundo”, afirmou.

Presença da Dapper Labs na NBA

Quanto a NFTs, a Dapper Labs foi uma das grandes responsáveis pela revolução de patrocínios web3 na principal liga de basquete do mundo, a NBA.

Dona do projeto NBA Top Shot, desde 2020, a Dapper mantém o objetivo de ser uma mistura de Marketplace com Fantasy Game que traz a tona os cards em forma de tokens não fungíveis (NFT) com as estrelas da liga.

Baseado em uma Blockchain de ETH (Ethereum), o NBA Top Shot trouxe durante a Pandemia a visão de que esse tipo de investimento pode ser o futuro da liga, e foi o que aconteceu.

A NBA nos últimos 2 anos abraços as NFTs e Criptomoedas e hoje é o principal centro do esporte quando o assunto são ativos digitais.

Talvez as maiores provas disso, são os naming rigths de arenas de times como o Lakers e o Miami Heat, duas das mais tradicionais franquias da história do basquete, que tiveram suas “quadras” compradas por empresas de Ativos Digitais.

Por parte do Lakers, em um acordo de 30 anos e mais de 700 milhões de dólares, a Crypto.com selou a compra do histórico Garden, que agora conta com o nome de Crypto Arena.

Em Miami, o Heat vendeu por 200 milhões os direitos de sua arena para a exchange FTX, considerada uma das maiores do ramo de Criptomoedas. Em um acordo um pouco menor do que o dos Lakers, a considerada até mesmo “ativação” em Miami foi importante para o que deve ser um início promissor de parcerias entre exchanges e times dos mais variados esportes, não só o basquete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...