Sorare e NBA fecham parceria para a criação de Game NFT

Data:

Já consolidada no mercado de Fantasy Games envolvendo NFTs, só que no futebol, a Sorare deu um passo importante na criação de um Jogo Blockchain no mesmo estilo de seu sucesso, no entanto, em parceria com a NBA, maior liga de basquete do mundo.

A parceria entre a empresa de tecnologia e a liga profissional de basquete dos Estadoa Unidos servirá para lançar um mais um game baseado em cards/tokens não fungíveis (NFT) totalmente licenciados.

O anúncio oficial foi comunicado à imprensa no último dia 7 de setembro, junto da data de lançamento, que de acordo com a Sorare, irá ocorrer em paralelo ao início da temporada 22/23 da NBA, que atualmente tem seu início planejado para dia 18 de outubro.

Assim como no Jogo de Futebol da Sorare, não será necessário um investimento inicial, que é comum nesse tipo de forma de Ativo, para ter acesso ao Game, já que, os primeiros cards/NFTs disponibilizados aos usuários são distribuídos de forma gratuita.

No entanto, a mecânica de pay-to-win continuará forte mesmo no Jogo da NBA, já que é o carro forte da Sorare o comércio quase que local dentro da plataforma da empresa que já movimentou bilhões de dólares em cima da compra e venda dos cards.

Apesar de outro Game do gênero já basicamente dominar o segmento de basquete quanto a NFTs (NBA Top Shot), a parceria da liga de basquete junto a Sorare se mostra mais um passo considerável para o sucesso e a total adoção de tecnologias web3 no esporte.

Em coletiva de anúncio oficial do projeto, Nicholas Julia, CEO da Sorare falou da importância da junção da NBA ao portfólio da empresa.

“O basquete é um dos esportes mais populares do mundo e estamos empolgados por proporcionar uma aproximação ainda maior entre os fãs do esporte e seus jogadores favoritos através do Sorare: NBA. A NBA está na vanguarda das experiências digitais com colecionáveis e nosso jogo oferece aos fãs de basquete a melhor experiência de entretenimento esportivo, no qual eles podem atuar como diretores técnicos, possuir seus ativos e promover conexões com o mundo real”, afirmou.

O sucesso da Sorare nos Fantasy Games de Esporte

Com sede na França, a Sorare é uma plataforma de NFTs baseada na rede de Blockchain de ETH (Ethereum), que aproximadamente desde 2020, se tornou uma das pioneiras o lado do NBA Top Shot, a juntar esportes e ativos digitais.

Se globalizado e ultrapassando até mesmo o bicho de fãs do esporte, e se tornando um verdadeiro investimento, o Fantasy Game da empresa já alcançou bilhões de dólares desde sua criação, sendo que só no ano passado, 680 milhões de dólares foram arrecadados só em financiamento, ou seja, mais de 4 bilhões de reais.

Além das ações no futebol e agora no basquete, mais recentemente a Sorare fechou também um acordo para a produção de um Fantasy Game da MLB (Major League Baseball), a principal liga de beisebol dos Estados Unidos.

Segundo especialistas, a introdução cada vez maior da Sorare em esportes tipicamente americanos, se dá pelo foco na ampliação de sua base de usuários nos EUA, que seria um dos mercado fundamentais nos dias de hoje na adoção de Cripto Ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...