Sorare fecha mais uma parceria milionário no Futebol

Data:

Uma das principais ligas do futebol europeu, a Liga Holandesa ou Eredivisie, é conhecida por ser um grande celeiro de craques que em pouco tempo despontam em outros grandes centros. Além disso, os holandeses também estão sempre na dianteira quanto a ações que envolvem o crescimento de sua liga economicamente, que fora do eixo das 5 grandes ligas (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França), é a mais bem sucedida.

Prova disso é sua participação no mercado web3, que vem despontando como um grande futuro no marketing futebolístico. A parceria no caso é junto da Sorare, a maior produtora de tokens não fungíveis (NFT) de futebol do mundo.

O acordo que já vinha desde 2020 ganhou um novo capítulo com uma extensão de contrato entre as partes, que junta Eredivisie e NFTs até 2026.

Junto da renovação, novas cláusulas foram adicionadas ao contrato, sendo as principais a adoção de um sistema de exclusividade, que permite que apenas a Sorare trabalhe em território holandês quanto ao futebol, quando o assunto é NFTs. Além disso novos jogadores e times ganharam 100% de exclusividade na plataforma, tendo seu devido card único.

Em anúncio oficial, o CEO de marketing da Eredivisie comentou sobre a continuidade na parceria da liga com a empresa web3.

“O jogo de fantasia da Sorare representa o futuro do fandom de futebol online, e estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a Sorare e ir mais longe ao trazer novas e empolgantes iniciativas para nossos fãs”, afirmou Marc Rondagh.

Sorare e as ligas de futebol

Além da Liga de Futebol Holandesa, a Sorare atualmente conta com acordos existentes com algumas das ligas de futebol de elite da Europa, incluindo LaLiga da Espanha, Serie A da Itália, Bundesliga da Alemanha e Ligue 1 da França, com um projeto de investimento bilionário que deseja acrescentar a Premier League nesse portfólio, que seria a liga mais famosa do mundo do futebol.

A Sorare considera chave do crescimento essa expansão de mercado praticada, já que com os bilhões de lucro no ano passado, a meta é aumentar ainda mais aos poucos capturando mais público dos mais variados países e dos mais variados fãs de diferentes ligas ao redor do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...