Sorare; Os 6 cards mais valiosos do game NFT

Data:

Quando o assunto são NFTs e futebol, a Sorare foi uma das pioneiras a unir os dois mundos em uma coisa só. Criando um Fantasy Game baseado em cards de jogadores licenciados, a empresa movimenta bilhões desde a criação de seu “jogo”.

Segundo dados do Opensea, principal Marketplace de tokens não fungíveis (NFTs) do mundo, as mais de 330 mil peças disponíveis a venda em seu site, já geraram 50.300 mil ETH (Ethereum), ou seja, cerca de 301 milhões de reais.

Todo esse sucesso claro, vem da atração por colecionar e ter os mais raros cards de jogadores da plataforma buscando montar o seu time literalmente de milhões. Sendo assim, confira agora os 6 cards mais valiosos da Sorare:

1- João Félix 21/22

Uma das maiores e mais valiosas promessas do futebol mundial, João Félix aparece como o card mais claro da Sorare no OpenSea.

Avaliado em 50 ETH, cerca de 307 mil reais.

2- Zlatan Ibrahimovic 21/22

Na segunda colocação como o card mais valioso do Sorare, aparece Zlatan Ibrahimovic. A lenda do futebol sueco é também um dos jogadores mais carismáticos e midiáticos do esporte. Esses fatores além da sua qualidade em campo, devem influenciar no seu preço de 43,6 ETH (267 mil reais)

3- Cristiano Ronaldo 20/21

Com uma vaga garantida no hall dos maiores nomes da história de todos os esportes, Cristiano Ronaldo por muito tempo não foi apenas o número 1 do mundo, mas também, na plataforma Sorare. Hoje atleta do Manchester United, porém, sua carta mais valiosa é da época em que jogava na Juventus, em 2020/2021.

Muito mais pelo fator da exclusividade e raridade, já que a carta não será mais produzida, pelo fato do jogador não jogar mais na Itália, o card aparece avaliado em 25 ETH, aproximadamente 28 mil dólares (153 mil reais).

4- Hirofumi Yamaguchi 20/21

O nome mais inusitado dessa lista, o atacante japonês Yamaguchi, do Cerezo Osaka, aparece unicamente pelo fator raridade. Isso porque, sua carta rara é de uma linha de apenas 100 produzidas, o que faz seu valor crescer bem mais em comparação a outros cards, mesmo que de jogadores muito mais badalados.

O card do japonês está avaliado em 12 ETH (73 mil reais).

5- Marcelo 21/22

O lendário lateral brasileiro, que recentemente deixou o gigante da Europa Real Madrid, após se tornar o atleta mais vitorioso pelo clube, aparece com sua carta na Sorare justamente a última temporada atuando pelos merengues.

Tanto pelo valor “emocional” quanto pela qualidade de Marcelo, o card aparece custando 10 ETH, cerca de 61 mil reais.

6- Wu Lei 21/22

Mais um que entra na lista mais por sua raridade do que fama ou qualidade, é o centroavante chinês Wu Lei. Atleta do Espanyol, da Espanha, o atleta tem apenas 100 cards feitos tendo muito poucos adquiridos, o que fez com que sua procura no site da OpenSea chegasse a 104 bids/visualizações.

A carta do chinês está avaliada em 54 mil reais, ou seja, 8,88 Ethereum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Produtora de NFTs se torna mais nova parceira de gigante da NFL

Gigante na produção de NFTs e ativações no mercado...

Golpe de Criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derrete 70%; Veja o prejuízo

A pouco menos de 100 dias para o início...

Uniforme de Equipe de Rugby ganha patrocínio de Jogo NFT

Nos dias de hoje, é mais do que comum...

Esportes já receberam bolada em investimentos da Web3; Veja o valor bilionário

Já a mais de dois anos, os ativos digitais...