Startup de Esportes e Metaverso consegue financiamento milionário; Descubra o valor

Data:

Grande parte dos investimentos feitos em cima de startups de tecnologia são oriundas de leilões de financiamento, onde outras empresas em uma espécie de compras de ação investem dinheiro em uma iniciativa. Alguns desses “leilões” rendem boladas em investimentos, e foi o caso da startup voltada para esporte no metaverso, Loot Mogul, que recebeu um compromisso de investimento de 200 milhões de dólares da Gem Global Yield, ou seja, mais de 1 bilhão de dólares.

Tal investimento além de contar com a compra de parte de uma porcentagem da empresa, tem como objetivo fornecer à Loot Mogul uma facilidade de subscrição de ações em um período de até 36 meses após uma listagem em uma exchange.

A Gem Global Yield, empresa por trás do investimento, revelou em comunicado que espera que o financiamento impulsione o desenvolvimento de dentro do metaverso da LootMogul, que é focado em jogos esportivos, com o diferencial de mercado que apresenta a possibilidade de construir meta cidades esportivas em um mundo virtual com benefícios do mundo real.

A expectativa é que em breve marcas e atletas profissionais se juntem a esse ambiente de metaverso da empresa, o que geralmente é o auge de popularidade e projeto de qualquer marca do tipo.

Em anúncio oficial, o CEO da Loot Mogul, Raj Rajkotia, comentou sobre a oportunidade gigante que está recebendo de trabalhar da melhor forma possível em seu projeto.

“A LootMogul está super empolgada com esse compromisso de investimento da GEM, pois capacita atletas, fãs e marcas a fornecer um envolvimento imersivo e ferramentas para conectar experiências entre metaversos da web 3 e o mundo real”, afirmou Raj.

A LootMogul ainda conta com uma parceria com a Startup Aftermath Island, que destaca e ajuda a Mogul na compatibilidade entre redes e experiências imersivas, o que obviamente ajuda nas ações existentes quanto à inclusão de um ambiente realista atrelado ao esporte. Essa parceria não interfere no investimento feito pela Global Yield.

Projeto também tem participação de gigante dos investimentos em Startups

Além da presença da Gem Global Yield como uma de suas grandes investidoras, a LootMogul conta com a parceria da GFM, gigante no quesito fonte de capital para startups que hoje detém fundos de mais de 3 bilhões de dólares.

A participação da GFM junto a LootMogul ainda não está exatamente explícita, mas se levat em conta as recentes participações desse nome em outros projetos, as notícias são boas.

Pra efeito de comparação, em junho ainda deste ano, o grupo investiu 200 milhões de dólares (1 bilhão de reais) na exchange CeDeFi Unizen, e logo em seguida, mais 150 milhões de dólares na H20 Securities, startup com sede na África do Sul, que tem a venda de seu importante token para região, o H20N.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...