Um dos segmentos esportivos líderes quando o assunto é investimento no mercado web3, o UFC, maior campeonato de luta livre do mundo, fechou mais um negócio quanto aos avanços tecnológicos dentro de sua organização. Ao lado da plataforma Blockchain, VET, ou, VeChain, a maior organização de artes marciais do planeta vai oferecer ainda mais ativações e integrações nos eventos e transmissões do UFC.
Dentre as principais ações a serem citadas dessa parceria entre UFC e VeChain, se inclui a criação de promoções de sorteios VIP para os fãs participarem diretamente de um dos maiores eventos do UFC, a disputa de um cinturão. Além disso, estão ativações “comuns”, como o trabalho de otimização de plataformas futuras Blockchain do UFC, que estariam em desenvolvimento.
Já voltado para o marketing, o logo da VET estará presente ao lado de outros grandes patrocinadores na tela que cerca o ringue/octógono, além de “sinalizações”, ou propagandas que irão aparecer durante transmissões dos canais digitais e mídias sociais do UFC, além também de comerciais na televisão.
Em comunicado oficial, a VeChain avaliou de forma muito positiva a parceria com a organização de MMA, analisando que a logomarca da empresa deve chegar a mais de 900 milhões de lares através das transmissões.
“Através da presença global do UFC, a VeChain aumentará o reconhecimento da marca para quase 900 milhões de lares de TV em mais de 170 países”, declarou a VET.
Já o CEO da VeChain, Sunny Lu, também em comunicado a imprensa, fez questão de exaltar o acordo.
“É um momento histórico quando a VeChain, a Blockchain pública de camada 1 com a maior adoção corporativa, une forças com o esporte que mais cresce para aumentar a conscientização de que a tecnologia blockchain é fundamental para ajudar a alcançar os principais objetivos globais, como a sustentabilidade”, revelou.
Essa é a primeira ação da empresa de tecnologia no ramo do esporte, ao contrário do UFC quanto a ativos digitais, já que a confederação inclusive, e patrocinada de forma oficial pela plataforma Crypto.com, maior exchange de Criptomoedas do mundo.
Cem milhões de dólares para o UFC em acordo com Blockchain
Assim como a maioria dos contratos assinados com empresas do gênero da VeChain, ou seja, voltadas para ativos da tecnologia web3, o valor exato dos termos quanto ao acerto com o UFC não foram divulgados publicamente. Porém, segundo a magazine especializada em economia esportiva ‘Sports Business Journal’, as cifras da negociação podem ultrapassar a casa dos 100 milhões de dólares em um contrato de cinco anos de duração.
Bem sucedida e com escritórios ao redor de todo mundo, como em países como Japão, China, França, Itália e Estados Unidos, a VeChain teve uma surpresa negativa no entanto após o anúncio de sua parceria com o UFC.
Tendo seu próprio token nativo, ou Criptomoeda, a plataforma VET, viu seu ativo cair 6,5% em 24h após o contrato ser selado com a rede de esportes, atingindo 0,03 dólares.
No entanto, a expectativa por parte da empresa é de que seja apenas uma reação inicial, de que conforme o tempo de acordo se cumpra, a tendência seja de crescimento e não queda.