Veja a bolada que as Exchanges de Criptomoedas pagam anualmente em patrocínios nos esportes

Data:

Depois de um boom no setor de ativos digitais que abalou o planeta durante todo o ano passado, foi questão de tempo para que o mercado de esportes e o de Criptomoedas e ativos no geral se encontrassem, devido a sua natureza de alto lucro. A prova disso são os anúncios que estão por toda parte e nos mais variados esportes envolvendo alguma exchange, rede de criptomoedas, coleção de NFT ou Fan Tokens.

Todo esse movimento de mercado chamou atenção da agência de notícias e análise do mercado de Investimentos, Bloomberg, que em levantamento, chegou à conclusão de que nos últimos 18 meses, mais de 2,5 bilhões de dólares foram investidos em marketing esportivo via essas empresas de Ativos Digitais.

Os altos valores não se limitam a apenas um esporte como dito anteriormente, grandes nomes do gênero se vêm atrelados a imagem de alguma exchange ou ação Cripto, que chegou a ser chamada nos Estados como “o novo cigarro” nos esportes, em alusão às marcas de cigarro que dominavam o mercado dos esportes na década de 90.

Dentre as instituições envolvidas diretamente com iniciativas web3, pode se citar com destaque o Dallas Cowboys da NFL, o Golden State Warriors e o Lakers da NBA, o New York Yankees da MLB, e o Barcelona, time de futebol que disputa a LaLiga, campeonato espanhol.

Agora quanto a acordos quanto a atletas, os destaques ficam para nomes como Kevin Durant, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Tom Brady e Tiger Woods.

Mesmo que quase com uma quebra no mercado de Criptomoedas, que causou no chamado Inverno Cripto, essas ações de marketing junto ao esporte não perderam fôlego, pelo contrário, aumentaram exponencialmente.

“A forte queda deste ano no mercado de criptomoedas testará a disposição e a capacidade dessas empresas de continuar investindo dinheiro em ligas, equipes e atletas. Mas, por enquanto, os negócios continuam chegando, levando proprietários e executivos de franquias a verem a criptomoeda como o próximo grande benfeitor dos esportes”, publicou a Blomberg em sua pesquisa.

Crypto.com se destaca dentre as Exchanges nos esportes

Dentre uma vastidão de marcas e empresas de Criptomoedas que patrocinam equipes, jogadores e companhias esportivas, uma delas se destaca por seus grandes contratos e nomes de peso no portfólio.

A Crypto.com, exchange de Criptomoedas tem acordos com marcas como a Fórmula 1, UFC, NBA e até mesmo a Copa do mundo de 2022 no Catar.

Todos esses acordos superam juntos mais de 2 bilhões de dólares, sendo que só um deles, o de naming rights da arena de basquete do Lakers, chega a 700 milhões, mais de 3,5 bilhões de reais.

No entanto, justamente provando a preocupação do mercado como um todo sob o inverno cripto, a Crypto.com recuou em uma parceria que estava quase certa com a nova temporada da Champions League, em um acordo que ultrapassava 100 milhões de euros, tudo devido ao medo de sair prejudicada em um possível novo colapso das Criptomoedas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...