Veja quem é o gigante da NBA que aceita DOGE e BTC na compra de ingressos

Data:

Ao lado da Shiba Inu como a memecoin mais rentável do mercado de criptoativos, a Dogecoin está presente em um dos maiores times da NBA, o Dallas Mavericks.

Em parceria feita com a exchange de Criptomoedas BitPay em março de 2021, o Mavericks passou a aceitar a DOGE como pagamento por mercadorias da franquia, ingressos e eventos na arena situada no Texas.

A DOGE apesar de surgir literalmente de um meme, tem sua força no mercado de ativos digitais, principalmente após declarações de ninguém mais ninguém menos Elon Musk, dizendo que investiu na moeda. O volume de hashtags na internet e de pessoas comentando sobre em 2021 chegou em dado momento a ultrapassar simplesmente a Bitcoin.

Já a algum tempo, assim como o Sacramento Kings, o Dallas Mavericks aceita BTC (Bitcoin) da mesma forma que aceita o DOGE, para pagamento de itens e ingressos. No entanto, não são só essas que estão disponíveis no catálogo da franquia 3 vezes campeã da NBA. Bitcoin Cash, USDC, GUSD, PAX e BUSD também aparecem como opção.

Dallas Mavericks no ambiente dos ativos digitais

Muito dessa introdução do Dallas Mavericks no mundo dos criptoativos se dá pelo dono da franquia, Mark Cuban, ser um grande entusiasta do assunto.

O bilionário sempre que pode fala sobre o assunto e dá dicas sobre o futuro com seu nome de grande investidor e magnata.

Cuban inclusive em dados momentos chegou a cravar que o ouro “deixaria de existir” daqui a alguns anos devido ao crescimento das Criptomoedas como fonte de investimento.

E apesar do crash sob os ativos que veio a acontecer no fim do ano passado e até hoje se mantém, o cartola segue confiante e promete injetar mais do investimento na sua franquia.

Em entrevista à revista “Cointelegraph” na época, Mark Cuban se abriu de forma bem humorada do porque passou a aceitar a Dogecoin no seu portfólio de ativos.

“É real. E por que não aceitaríamos? Nossos Gateways de pagamento suportam isso. Faremos o HODL em qualquer lugar. E é um ótimo PR e divertido fazê-lo”, revelou Cuban.

O CEO da BitPay por sua vez, elogiou a entrada do Dallas nesse mundo e exaltou o mercado que está se instaurando não só na NBA.

“A BitPay acredita que, com a adição contínua da criptomoeda, a indústria está atingindo um ponto de inflexão que mudará para sempre a confiança do consumidor e abrirá caminho para que os pagamentos em Blockchain mudem a maneira como os consumidores e empresas recebem e gastam fundos”, analisou Stephen Pair.

Além de seus próprios projetos, assim como todas as franquias da NBA, o Dallas Mavericks se vê envolvido no NBA Top Shot, Fantasy Game de cards envolvendo basquete que movimenta o mercado de NFTs.

O jogo baseado na rede de Ethereum possui um ambiente próprio de comércio onde os usuários montam seus times da forma que preferirem comprando e vendendo tokens não fungíveis em formato de cards.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Produtora de NFTs se torna mais nova parceira de gigante da NFL

Gigante na produção de NFTs e ativações no mercado...

Golpe de Criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derrete 70%; Veja o prejuízo

A pouco menos de 100 dias para o início...

Uniforme de Equipe de Rugby ganha patrocínio de Jogo NFT

Nos dias de hoje, é mais do que comum...

Esportes já receberam bolada em investimentos da Web3; Veja o valor bilionário

Já a mais de dois anos, os ativos digitais...