Venda de NFTs de futebol cresce de forma astronômica; Veja os números

Data:

Um dos maiores Fantasy Games baseados em futebol da atualidade, a Sorare, tomou conta das manchetes na web3 após um “boom” milionário na venda de seus ‘cards’, que são os NFTs de seu jogo.

Construído em cima de uma rede de Ethereum baseada em NFTs e Blockchains, a empresa segundo dados do CryptoSlam, uma rede que mostra estatísticas sobre ativos digitais, teve entre dia 1° de julho e o dia dois, 6,6 milhões de dólares em vendas de tokens não fungíveis (NFT) em sua plataforma.

O número não surpreende apenas pelo valor arrecadado, mas também na subida nas vendas de 795% em relação aos dias anteriores. E ainda segundo os dados, superando o número de circulação de NFTs gigantes como os CryptoPunks.

Além disso, outro fator que surpreendeu especialistas e a própria solare, seria esse aumento bem durante uma crise das Criptomoedas que vem acontecendo, já que os cards são comprados através de Ethereum, uma das moedas que mais sofreu o impacto do “inverno cripto”.

Mbappe pode ser um dos motivos do crescimento nas vendas de NFTs

Na busca por um motivo para entender tal subida astronômica na compra e venda dos NFTs da Sorare, especialistas estabeleceram a relação com o acordo da empresa fechado com o astro do futebol mundial, Mbappe.

O jovem francês recentemente se tornou a cara da Sorare. Durante 3 anos e com um patrocínio milionário, o craque francês será garoto propaganda e embaixador da empresa de tokens.

A maioria dos lucros obtidos através de venda de cartas e itens licenciados do jogador, irá para a instituição de caridade e educação de jovens na França de Mbappe.

O atacante do Paris Saint Germain é o criador da iniciativa Inspired by KM, que agora ao lado da Sorare, terá o apoio na distribuição de diplomas através do aprendizado sobre ativos digitais e programação.

Todos esses movimentos atrelados ao tamanho da popularidade e representatividade que tem Mbappe, a explosão de vendas na Sorare pode ser explicada.

O Fantasy Game também por trazer características de raridade na hora da montagem do time do player, as novas cartas de Mbappe podem também ter contribuído pela busca e compra das mesmas.

Com Mbappe ou não, a Sorare hoje é uma das principais exchanges de criptoativos do mundo, tendo parceria com dezenas de times e campeonatos, que dão ao jogador ao lado da empresa recompensas exclusivas. Além da criação de campeonatos dentro do fantasy, que também possibilitam a chance de se conseguir prêmios em NFT e ETH (Ethereum).

Entre os parceiros, no entanto, não estão somente ligas e campeonatos, nos mesmos passos de Mbappe, nomes dos mais variados esportes como Pique e Serena Williams, estão no catálogo de investidores da plataforma.

Atualmente com mais de 2 milhões de jogadores ativos e 350 milhões em compras e vendas de ativos dentro da plataforma, a Sorare já começa a pensar em ainda mais planos ambiciosos para chegar ao topo do universo dos tokens não fungiveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Produtora de NFTs se torna mais nova parceira de gigante da NFL

Gigante na produção de NFTs e ativações no mercado...

Golpe de Criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derrete 70%; Veja o prejuízo

A pouco menos de 100 dias para o início...

Uniforme de Equipe de Rugby ganha patrocínio de Jogo NFT

Nos dias de hoje, é mais do que comum...

Esportes já receberam bolada em investimentos da Web3; Veja o valor bilionário

Já a mais de dois anos, os ativos digitais...