O zagueiro Mário Fernandes está com o seu futuro indefinido no Grêmio. Isso porquê ele chegou atrasado no treinamento da última quinta-feira e acabou sendo afastado pelo técnico Renato Gaúcho por tempo indeterminado. O jogador também foi cortado da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Cruzeiro neste domingo.
O treinador ficou bastante chateado com a atitude do jogador e disse que a atitude não foi a de um jogador profissional. Depois de afastar Mário Fernandes, Renato Gaúcho deixou a decisão final para a diretoria do Tricolor gaúcho, que promete se pronunciar depois do confronto contra o Cruzeiro.
“Jogador tem que ser responsável, a dois dias de um jogo decisivo ele me faz isto. Agora é assunto da direção”, afirmou o treinador.
Revelado nas categorias de base do próprio Grêmio, o zagueiro acabou sendo promovido ao profissional em 2009 e disputou cerca de 47 jogos. No mesmo ano, Mário Fernandes havia abandonado a delegação e ido para São Caetano do Sul, onde se encontrou com os familiares. Na época, o jogador alegou que estava com depressão.