7 grandes times de futebol que tem sua própria Criptomoeda

Data:

As Criptomoedas chegaram ao Futebol de forma estrondosa. Unir a febre do momento, as criptos, com o esporte mais popular do mundo, resultou na criação dos FTOs (Fan Tokens), que desde 2021, fizeram com que diversos clubes grandes do futebol ao redor do planeta aderissem ao método de apoio ao time do coração.

Os Fan Tokens mais do que ativos financeiros, servem como uma espécie de “sócio torcedor”, sistema já consolidado no meio do esporte, do qual se paga uma quantia ao clube para receber benefícios, desde ingressos a jogos até pequenas decisões no clube.

O FTOs tem o mesmo objetivo. Aqueles que compram os ativos do clube pelo Fan Token, ganham benefícios exclusivos que nem os sócios mais antigos possuem.

A atitude ganhou proporção no Brasil após o Flamengo conseguir arrecadar mais de 1 milhão de reais com seu FTO em 12 minutos.

Veja abaixo as principais equipes de futebol ao redor do mundo que aderiram ao novo sistema de criptoativos;

Atlético Mineiro

Apesar do Flamengo ser o clube brasileiro a ter popularizado o Fan Token com o ‘boom’ de seu ativo, o precursor do movimento foi o Atlético Mineiro.

O clube de Minas Gerais lançou o $GALO, nome em alusão ao mascote da equipe, visando obter o apoio da torcida na construção da arena do time que está para chegar.

Vasco

Outro gigante do futebol brasileiro a entrar na onda do Fan Token foi o Vasco. A equipe carioca que por anos passou por problemas financeiros, pode ter encontrado a solução não só se tornando SAF, mas também, com o apoio de sua gigante torcida.

Corinthians

Ao lado do Flamengo como a maior torcida do futebol brasileiro, o Corinthians claro, também tem seu FTO. A equipe paulista lançou o $SCCP recentemente, que já conta com milhares de usuários. Assim como todos os outros tokens de times brasileiros, o $SCCP pode ser adquirido na plataforma socios.com, multinacional que foi pioneira no segmento no Brasil.

Barcelona

Se no Brasil a comercialização das Criptomoedas de clubes ainda é uma certa novidade, na Europa a atitude já é comum a algum tempo. Prova disso é o Barcelona, que já algum tempo possui a BAR (Barça Fan Tokens), que até hoje já arrecadou cerca de 8 milhões de reais entre os torcedores.

Manchester City

Mais um gigante do futebol europeu a se juntar a venda de FTOs é o Manchester City. O time inglês também em parceria com a sócios.com, criou o $CITY, que hoje é o maior Fan Token da terra da rainha.

Paris Saint Germain

Uma das iniciativas envolvendo FTOs que mais bombou no mundo futebolistico recentemente foi a do PSG. A equipe da capital francesa que conta com nomes como Mbappe, Neymar e Messi em seu elenco, lançou seu Fan Token com um objetivo muito atrativo. O lançamento da $PSG foi um dos mais rentáveis, já que todo dinheiro seria destinado ao pagamento da contratação de Lionel Messi, uma das principais contratações do futebol em 2021.

Juventus

Se no Brasil o precursor dos Fan Tokens também é alvinegro, na Europa a história é a mesma. A Juventus, maior campeã do campeonato italiano foi não só a primeira a negociar tokens com seus adeptos na Europa, mas também a primeira no mundo. A cripto Juv, vendeu em 2019, 6500 unidades em apenas 2h, gerando milhões aos italianos. Atualmente, a moeda está cotada em 18 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

FIFA; NFTs estarão presentes no maior game de futebol do mundo?

Uma das maiores franquias de Videogames do mundo, o...

Atletas têm prejuízo milionário com Criptomoedas

Desde a popularização e o "boom" das Criptomoedas, muitos...

Barcelona planeja lançar próprias NFTs e Criptomoedas

Um dos maiores clubes do mundo, que já ostentou...

Time americano aceita Bitcoins como forma de pagamento

O Oakland Athletics, é uma das equipes mais tradicionais...