Brasil ganha mais uma e está nas oitavas da Copa do Mundo

Data:

Nesta segunda-feira (28), o Brasil enfrentou a Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar 2022, e saiu vencedor com um gol de Casemiro, que colocou a seleção canarinha já garantida nas oitavas de final.

Em um jogo duro, o gol só foi sair perto do final do jogo. Agora, basta enfrentar Camarões e garantir a primeira colocação, esperando apenas as decisões do grupo H, de onde sai o adversário da próxima fase.

Primeiro tempo

Sem Neymar e Danilo lesionados,e que só devem voltar nas oitavas de final, Tite colocou em campo Fred e Militão. Com um time mais pesado, a Seleção esbarrou em uma Suíça fechada e que cedia poucos espaços.

O Brasil sofreu para conseguir oportunidades, e ainda viu no fim do primeiro tempo os adversários crescerem de produção e levar perigo a meta de Alisson.

Os primeiros 45 minutos terminaram como o primeiro jogo a alguns dias atrás, em 0 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro do primeiro, uma Suíça fechada e o Brasil sem criatividade suficiente para furar o bloqueio Europeu.

Tudo mudou de figura quando Rodrygo entrou no lugar de Paquetá, dando leveza e velocidade ao time num lugar que foi ocupado por Neymar diante da Sérvia.

Depois de muito pressionar, a seleção enfim arranjou uma escapada e após jogada individual de Vini Jr, o gol saiu. No entanto, em posição irregular no início da jogada de Richarlison, o gol foi anulado.

Pouco tempo depois, após jogada de Rodrygo, Vini e Casemiro, o volante acertou um petardo no ângulo abrindo o placar e fazendo o solitário gol, que foi o suficiente para decidir a partida.

A próxima partida da Seleção Brasileira será no dia 2 de dezembro, diante de Camarões, às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...