Nesta segunda-feira (28), o Brasil enfrentou a Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar 2022, e saiu vencedor com um gol de Casemiro, que colocou a seleção canarinha já garantida nas oitavas de final.
Em um jogo duro, o gol só foi sair perto do final do jogo. Agora, basta enfrentar Camarões e garantir a primeira colocação, esperando apenas as decisões do grupo H, de onde sai o adversário da próxima fase.
Primeiro tempo
Sem Neymar e Danilo lesionados,e que só devem voltar nas oitavas de final, Tite colocou em campo Fred e Militão. Com um time mais pesado, a Seleção esbarrou em uma Suíça fechada e que cedia poucos espaços.
O Brasil sofreu para conseguir oportunidades, e ainda viu no fim do primeiro tempo os adversários crescerem de produção e levar perigo a meta de Alisson.
Os primeiros 45 minutos terminaram como o primeiro jogo a alguns dias atrás, em 0 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o mesmo roteiro do primeiro, uma Suíça fechada e o Brasil sem criatividade suficiente para furar o bloqueio Europeu.
Tudo mudou de figura quando Rodrygo entrou no lugar de Paquetá, dando leveza e velocidade ao time num lugar que foi ocupado por Neymar diante da Sérvia.
Depois de muito pressionar, a seleção enfim arranjou uma escapada e após jogada individual de Vini Jr, o gol saiu. No entanto, em posição irregular no início da jogada de Richarlison, o gol foi anulado.
Pouco tempo depois, após jogada de Rodrygo, Vini e Casemiro, o volante acertou um petardo no ângulo abrindo o placar e fazendo o solitário gol, que foi o suficiente para decidir a partida.
A próxima partida da Seleção Brasileira será no dia 2 de dezembro, diante de Camarões, às 16h.