Chapada dos Veadeiros: qual o melhor roteiro?

Data:

Quero compartilhar com vocês minhas aventuras pela Chapada dos Veadeiros, a grande nascente do Rio Tocantins, um dos melhores locais do Brasil para a prática de atividades na natureza. Uma biodiversidade com 2 milhões e meio de hectares preservados.

Segundo os geólogos, é uma das regiões mais antigas da América do Sul, extremamente importante. Por isso, ganhou o título de Reserva da Biosfera, com três unidades de conservação, uma delas é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

A 36 kms do município de Alto Paraíso-GO, em direção ao oeste da Chapada, dentro da Serra do Segredo inserido no Vale do Rio São Miguel, fica o Vale da Lua. Um cânion de rocha solúvel que segundo os geólogos, é o maior conglomerado de rochas porosas do mundo. Um local que permite o trekking e saltos no Rio São Miguel entre as rochas que parecem formações lunares.

Vocês vão se divertir conhecendo o Cânion do Macaquinho, inserido no Santuário das Pedras, uma fazenda ecologicamente correta. Lá, foi o cenário perfeito para que eu e minha equipe do Adrenalina, juntos com guias experientes, mostrássemos a prática do Canionismo.

Devidos às chuvas no início do ano, o nível do Rio Macaquinhos estava muito alto, permitindo muita emoção e Adrenalina durante todo o programa, que foi gravado em junho/2009.

O Canionismo é uma técnica de progressão em travessia de cânions que vence todos os obstáculos do percurso com atividades de salto, natação, marcha aquática, rapel, tirolesa, corrimão, etc…

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...