Curso de Tow In Surf abre inscrições para atletas

Data:

Estão abertas as inscrições para o Curso de Tow In Surf, que irá ocorrer no período de 14 a 16 de maio de 2010, em Jaguaruna, Santa Catarina. O curso terá 24 horas aula e o conteúdo inclui, além das aulas teóricas e práticas, noções de primeiros socorros, história do Tow In e do Big Surf, noções de pilotagem de jetski e manuseio dos equipamentos acessórios como prancha, sled e cabo. Na sexta-feira ocorrerá um jantar de boas vindas e a palestra de abertura, com Rodrigo Resende e a equipe da Associação de Tow In de Jaguaruna – ATOW-INJ.

No sábado e no domingo ocorrerão as aulas teóricas e práticas na praia de Jaguaruna. Está programado ainda uma saída até a Laje da Jagua, uma onda que está sendo considerada a maior do Brasil por muitos surfistas de ondas grandes, Big Riders.

A laje da Jaguaruna está situada a seis quilômetros da costa, com um quilômetro de extensão e aproximadamente 1,5 metros de profundidade. Essa combinação de fatores geográficos faz com que as ondulações oceânicas, ao chegarem nesta parte mais rasa, e a 6 kms da costa, quebrem com uma grande força e um tamanho gigantesco. Existem registros de ondas de 35 pés, 12 metros, e estima-se que apenas 50% do potencial desta onda tenha sido explorada pelos surfistas caçadores de ondas gigantes.

“Serão abertas apenas 10 vagas para o curso, com o intuito de formar atletas de qualidade. O Tow In é um esporte tão perigoso quanto mergulho em caverna e alpinismo, por exemplo, e necessita de muita cautela na formação dos seus atletas. Não queremos formar diversos alunos, colocando em risco a imagem do esporte, queremos que aqueles que sejam formados por nós se sintam seguros para praticar o Tow In e o pratique de forma responsável.”, afirma Mário Silveira, um dos organizadores.

O Ministrante será Rodrigo Resende, um surfista reconhecido e com notória carreira no esporte de ondas grandes, tanto na remada quanto no Tow In. O evento é organizado pela Podium Esportes e a Associação de Tow In de Jaguaruna, onde Thiago Jacaré, presidente da entidade e local do pico, coordenará juntamente com sua equipe todas atividades.

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...