Melhores surfistas do Brasil participam do Banrisul Open de Surf

Data:

Atletas de todo o Brasil já estão confirmados na disputa do Banrisul Open de Surf 2009, válido pelo Circuito Brasil Tour e terceira etapa do Gaúcho Profissional. A competição acontece no próximo final de semana (21 e 22/03) na Prainha, em Torres. Ao todo será distribuído R$ 20.000,00 (vinte mil reais) de premiação, além dos 500 pontos no ranking nacional e mais 2.000 no circuito estadual desta temporada.

 

Grandes campeões do esporte no país já confirmaram suas presenças na disputa,entre eles o atual líder do BRASIL TOUR Odirlei Coutinho,Peterson Rosa, Beto Mariano, Guilherme Herdy, Gabriel Galdino, Messias Felix, Bruno Galini, Igor Moraes, Alanderson Martins, Jorge Spanner, Robson Santos, Ernesto Nunes, Fabio Carvalho, Rafaeel Queixinho, Anselmo Correa, Leandro Moulin, Luciano Brulher, Diogo Leão, Gustavo Henrique, Ruda Carvalho, Yure Gonçalves, Magno Pacheco, Marco Giorgi, Franklin Serpa, Flávio Nakagima,Charlie Brown são apenas alguns dos muito nomes certos do Banrisul Open de Surf.

A gauchada também virá com um time de peso para tentar manter o título no Rio Grande do Sul. Daison Pereira, Robson Gobbato, Renan Borba, Pedro Gross, Felipe Kita Martins, Ipojucã Chaves, Stefano Dornelles, Daniel Pinto, Emerson Perez, Giovani da Silva, Denis Machado, Vinícius Fornari e Iuri Silva terão a difícil missão de ir até a final do circuito que premiara o melhor colocado com uma vaga no Super Surf 2010.

 

Nas duas primeiras etapas do circuito estadual disputas foram de tirar o fôlego. Na abertura do circuito, o paulista Odirley Coutinho levou a melhor no ultimo minuto da bateria final, em Imbé. Na segunda, o gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles, não deu chance para ninguém, surfando muito, liderou de ponta a ponta todas as baterias na praia dos Molhes, em Torres. Pedra já confirmou sua presença nesta terceira competição, enquanto Coutinho tem até quinta-feira (19/03) para validar sua inscrição.

Para quem ainda não garantiu a presença restam algumas vagas e o prazo final é quinta-feira (19/03). Para poder saber mais sobre as inscrições basta acessar o site da Federação Gaúcha de Surf que tem todos os processos necessários para entrar na disputa.

 

Sistema de Inscrições

O sistema de inscrições permanece o mesmo das outras etapas. Os atletas devem efetuar o depósito do valor da inscrição na conta corrente da Federação Gaúcha de Surf.

Os atletas que forem efetuar a sua inscrição em cidades onde não haja agência do Banrisul devem fazer um DOC de qualquer outro banco.

A data limite para confirmar as inscrições é dia 19 de março, quinta-feira.

 

Durante o Banrisul Open de Surf acontecerá uma disputa paralela, a do i9 Hidrotonico Air Show, que premiará, com uma prancha e diversas garrafas da bebida, o atleta que realizar a manobra mais radical e inovadora. Na primeira etapa, disputada em Imbé, Felipe Kita Martins sagrou-se o vencedor com um belíssimo aéreo de tirar o fôlego do público na beira da praia. Já na segunda, o paulista Emerson Silva, levou o título e os prêmios. O i9 Hidrotônico Air Show será disputado na penúltima bateria do domingo (22/03).

Na noite de sábado esta programada uma super festa para divertir e animar os participantes do Banrisul Open de Surf. A casa noturna Bora-Bora mais uma vez é a parceira da Federação nesta empreitada. O Bora-Bora abrirá suas portas a partir das 23 horas para receber surfistas e simpatizantes do esporte na noite mais animada de Torres. Haverá a distribuição de Freepassa diretamente no Bora-Bora na tarde de sábado (21/03). Os surfistas inscritos na competição automaticamente já têm a entrada liberada na casa noturna.

Na tarde da sexta-feira (20/03) será disponibilizado o cronograma completo da disputa e mais outros detalhes da estrutura completa que será montada na Prainha para o final de semana.

 

Apresentado pela Fundergs, o Banrisul Open de Surf é patrocinado pelo i9 Hidrotonico e pela Prefeitura de Torres; com apoio da Planeta Surf, Farol Hotel, Associação dos Surfistas de Torres (AST), Bora-Bora, Secretária de Turismo Esporte Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; a realização é da Espírito Radical, com a supervisão da ABRASP e da Federação Gaúcha de Surf.

Tags: , ,

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

FIFA; NFTs estarão presentes no maior game de futebol do mundo?

Uma das maiores franquias de Videogames do mundo, o...

Atletas têm prejuízo milionário com Criptomoedas

Desde a popularização e o "boom" das Criptomoedas, muitos...

Barcelona planeja lançar próprias NFTs e Criptomoedas

Um dos maiores clubes do mundo, que já ostentou...

Time americano aceita Bitcoins como forma de pagamento

O Oakland Athletics, é uma das equipes mais tradicionais...