Novamente a marca Petzl, líder no mercado mundial diante de 2 segmentos: esportes outdoors e equipamentos para profissionais em altura e ambientes confinados, patrocinou descaradamente “O Abismo do Medo 2″, que seqüencia o primeiro filme. A Petzl foi a primeira marca do mundo a desenvolver o conceito de lanternas de cabeça, permitindo que os usuários ficassem com as mãos livres. São justamente essas lanternas de cabeças, as head lamps, que iluminam e contam a história de aventura, terror e suspense “O Abismo do Medo 2”, título original The Descent Part 2, de 93 minutos.
Neste segundo filme, Sarah (Shauna MacDonald) surge sozinha da caverna onde havia feito uma expedição com cinco amigas nas montanhas Apalaches.
Desorientada, ferida e coberta de sangue de suas companheiras desaparecidas, Sarah está abalada e semi-selvagem de tanto medo. Cético sobre os acontecimentos e convencido de que Sarah é responsável pelo desaparecimento das colegas de técnicas verticais, o Xerife Vaines força a garota a voltar para a caverna com o objetivo de ajudar a resgatar o resto do grupo. Presos pelas pedras, a equipe de resgate é levada ao lado mais escuro das cavernas, onde um a um acaba descobrindo a terrível verdade sobre o desaparecimento das mulheres, enquanto Sarah é forçada a confrontar seus medos mais profundos…
Durante todo o filme você fica empolgado, ligado nas imagens e torcendo pelos personagens. Não costumo contar as histórias até o final, mas neste filme 2, ao contrário do primeiro, por favor, não me atirem pedras porque o final é de doer!