Resenha do filme: Patrulha da Montanha

Data:

Foi nesse clima de calmaria, que procurei manter atual minha paixão por filmes. Vi desde os filmes de terror, suspense, espirituais até os documentários mais ecológicos e esportivos. Sempre procuro uma mensagem ecologicamente correta dos filmes e recomendo alguns dos inúmeros que assisti no carnaval:

Patrulha da Montanha: Sob o céu de Kekexili recai uma paisagem de uma inimaginável e selvagem beleza. Será o paraíso ou o inferno? Ou será um campo de batalha entre a consciência e a ganância? Somente os que por la passaram sabem a resposta.

Sensacional fotografia, “Patrulha da Montanha” conta durante 88 minutos a história de Ga Yu, um jornalista chinês que quando chega à reserva natural de Kekexili no Tibet, testemunha os rituais de um funeral tibetano e uma aldeia em luto.

Ga Yu está determinado a desvendar a verdadeira história que se oculta detrás do desaparecimento dos voluntários da patrulha, do massacre dos antílopes tibetanos pela lã, um animal sagrado e do rumor que a patrulha da montanha, liderada por RiTai (Duo Bujie), colabora com caçadores ilegais.

Baseado numa história verídica, “Patrulha da Montanha” ganhou diversas premiações pela fotografia, Prêmio de melhor filme do Cavalo Dourado 2004 premiação de Taiwan e Prêmio Don Quixote Menção Especial no Festival de Berlim. Do premiado realizador de “A ARMA DESAPARECIDA”, este poderoso e comovente filme me tocou pela mensagem ecologicamente correta e real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

FIFA; NFTs estarão presentes no maior game de futebol do mundo?

Uma das maiores franquias de Videogames do mundo, o...

Atletas têm prejuízo milionário com Criptomoedas

Desde a popularização e o "boom" das Criptomoedas, muitos...

Barcelona planeja lançar próprias NFTs e Criptomoedas

Um dos maiores clubes do mundo, que já ostentou...

Time americano aceita Bitcoins como forma de pagamento

O Oakland Athletics, é uma das equipes mais tradicionais...