Depois de mais de quatro anos e meio de espera, a torcida brasileira enfim viu uma partida da Seleção na Copa do Mundo, e com direito a vitória e noite mágica do camisa 9 Richarlison.
Em busca do hexa, o Brasil fechou a primeira rodada da fase de grupos da Copa e garantiu momentaneamente a liderança do grupo G.
Mais cedo, a Suíça, que será a próxima adversária do Brasil, enfrentou Camarões, e saiu vitoriosa por 1 a 0. No entanto, por conta do saldo de gols, a seleção salta na frente.
Primeiro Tempo
Apesar de toda a expectativa e confiança em cima da seleção brasileira, um certo medo pairava pelo ar após as Zebras sofridas por Argentina e Alemanha, que perderam para a Arábia Saudita e Japão, respectivamente.
A Servia fez um jogo físico e truncado em toda a primeira etapa, anulando as possibilidades de gol mas também sem levar perigo a meta de Alisson.
No lance de maior perigo do primeiro tempo, Raphinha chutou fraco e perdeu chance clara.
Segundo Tempo
Já no segundo tempo, sem nenhuma mexida, brilharam as estrelas de Vinícius Jr e Richarlison. Vini com dribles e arrancadas que quebraram as linha sérvias, e Richarlison com a presença de área de um grande nove.
O primeiro gol saiu após rebote de chute justamente de Vinícius, com Richarlison aproveitando e chutando de qualquer jeito para o fundo do gol.
Depois do 1 a 0 o Brasil se soltou, e conseguiu cada vez mais oportunidades, até que chegou ao segundo gol, novamente com Richarlison, dessa vez, uma pintura.
Talvez o gol mais bonito da Copa até então saiu após jogada individual de Vini Jr na ponta esquerda, que cruzou no peito de Richarlison, que dominou e virou um lindo voleio.
Ao decorrer do jogo entraram ainda Rodrygo, Antony e Martinelli, completando a garotada da seleção, que ainda deu mais trabalho para os sérvios nos minutos finais.
A próxima partida do Brasil será na segunda-feira (28) diante da Suíça, às 13h da tarde no estádio 974.