Barcelona encontra problemas para inscrever reforços na La Liga

Data:

Nos últimos tempos o Barcelona não tem sido aquele gigante europeu que impõe respeito a todos os seus adversários. E muito dessa fase se deve ao péssimo momento financeiro enfrentado pelo clube catalão.

Buscando se reerguer, a equipe espanhola realizou algumas contratações importantes nessa temporada e até mesmo anunciou os novos jogadores, sendo eles Franck Kessié e Andreas Christensen, contudo, até aqui o time não conseguiu inscrever os atletas na La Liga.

Isso ocorre porque o Barça continua com a folha salarial acima do limite permitido pela liga espanhola. Com isso, o time catalão ainda não se adequou ao fair play financeiro. E enquanto eles não conseguirem reduzir sua folha salarial, os novos reforços não poderão ser registrados na competição.

Uma das alternativas mais plausíveis para a equipe se adequar é a saída de alguns jogadores do seu elenco, enxugando assim a folha salarial. Dentre as negociações mais plausíveis está a de Frenkie De Jong, que seria vendido ao Manchester United por cerca de 80 milhões de euros – pelo menos essa é a pedida do time catalão.

Mas, além do holandês, alguns rumores apontam que Xavi Hernández, ídolo e técnico do Barcelona, já teria entregue à diretoria uma lista de seis atletas que não fazem parte dos seus planos.

Vale lembrar que no ano passado foi revelado que o Barcelona tinha dívidas enormes, que somadas ultrapassam o montante de 1 bilhão de euros. Sendo este um dos principais motivos pelo qual o time não conseguiu renovar com o maior jogador da sua história, Lionel Messi. Após a exposição pública das dívidas, o Barcelona tem implementado uma série de medidas, buscando tornar as finanças do clube mais sustentáveis.

Com a nova postura, a expectativa é de que na temporada 2022/23 o clube esteja com um elenco mais competitivo e volte a ocupar o posto de favorito nas competições que participar. Assim, eles angariam até mesmo palpites nas casas de apostas com odds mais altas, onde os usuários obtêm lucros superiores em caso de acerto, podendo realizar seus pitacos em uma ampla gama de competições, seja no futebol nacional ou internacional, basquete, vôlei, tênis e até mesmo eSports.

Renovação

Na quinta-feira (14), o Barcelona anunciou a renovação de contrato com uma das suas principais joias, o atacante Ousmane Dembélé. O atacante prolongou seu vínculo com o clube catalão até 30 de junho de 2024.

Na temporada passada, o francês disputou 32 jogos, onde marcou duas vezes e deu 13 assistências. E, apesar de apresentar um desempenho abaixo do esperado, principalmente se levarmos em consideração o investimento feito pelo Barcelona para tirá-lo do Borussia Dortmund, sob o comando de Xabi, Dembélé pouco a pouco tem se tornado uma das principais peças do esquema montado pelo treinador.

Contudo, para a temporada que está prestes a começar, o francês precisará mostrar mais serviço dentro de campo caso queira garantir a titularidade na equipe catalã. Isso porque, o Barça já confirmou a contratação do atacante brasileirio Raphinha, do Leeds United. Ao que tudo indica, o brasileiro firmará um contrato com o time espanhol válido até meados de 2027 e a assinatura do acordo depende apenas da aprovação do jogador nos exames médicos.

Para contar com o ponta que tem sido destaque na seleção brasileira e no Campeonato Inglês, o Barcelona precisou desembolsar 58 milhões de euros, sendo que essa quantia pode chegar próxima dos 70 milhões de euros caso o futebolista bata algumas metas.

Alguns outros gigantes europeus demonstraram interesse em contratar Raphinha, como o Chelsea e o Arsenal. Sendo que a proposta dos Blues teria sido superior a do Barça – contudo, o desejo do jogador de defender o clube catalão prevaleceu na negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Produtora de NFTs se torna mais nova parceira de gigante da NFL

Gigante na produção de NFTs e ativações no mercado...

Golpe de Criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derrete 70%; Veja o prejuízo

A pouco menos de 100 dias para o início...

Uniforme de Equipe de Rugby ganha patrocínio de Jogo NFT

Nos dias de hoje, é mais do que comum...

Esportes já receberam bolada em investimentos da Web3; Veja o valor bilionário

Já a mais de dois anos, os ativos digitais...